Kove 321F Cafe Racer: Desportiva neo-retro para (re)despertar paixões
Seguindo um estilo café racer, a Kove 321F acaba de ser apresentada na China. A gigante oriental revelou ao mercado doméstico uma moto atraente, que funcionaria para a carta A2 na Eruopa e que ainda por cima vem carregada de bons argumentos.
Em termos objetivos, a 321F completa a gama já formada pelos Kove Cobra 321R e 321RR. De facto, a nova desportiva neo-retro é baseada na conhecida plataforma Kove 321. Compartilha com as Cobra 321R e 321RR. a mecânica e mesmo as especificações dinâmicas são as mesmas nos três modelos.
Potência à medida da carta A2
Assim, o coração é um motor paralelo de 2 cilindros com 321 cc e potência máxima de 41,5 CV a 10.500 rotações – números mais do que corretos para a nossa carta de condução A2.
Outra das suas características é o seu baixo peso. Com apenas 153 kg a Kove 321F vem certamente dar cartas no seu segmento, até por segundo o fabricante, a velocidade máxima anunciada é de 170 km/h em sexta marcha. Quanto ao quadro, compartilha-o com as suas irmãs.Há ainda o braço oscilante de um só lado, a forquilha telescópica dianteira invertida, um eficaz monoshock central, rodas enraiadas no mais puro estilo cafe racer e dois pneus 110/70 R17 na dianteira e 150/60 R17 na traseira.
Os travões ABS de dois canais são de série, assim como um disco dianteiro de 320 mm e um disco traseiro de 240 mm. Com uma distância entre-eixos de apenas 1.390 mm, o tamanho da Kove 321F sugere que se trata de uma moto bastante ágil para o trânsito urbano. Outras características incluem um conjunto de medidores TFT, um assento confortável e iluminação totalmente LED.
O estilo purista de uma neo-retro
Na vertente estética, a Kove 321F lembra-nos um pouco a Honda Hawk 11, com alguns toques das linhas da Husqvarna Svartpilen 401, pelo que não nos supreende que os designers da Kove tenham ido buscar a estes dois modelos uma boa dose inspiração. No entanto, com isso, conseguiram um design atraente em geral, que também parece bastante diferente, e bastante único.
A partir de agora, a Kove 321F faz parte do portfólio de produtos do fabricante oriental. Quanto ao seu preço, este ronda os 3.120 euros na China, valor que certamente não será o mesmo na Europa.
Até agora, a Motos Bordoy , distribuidor Kove em Espanha e Portugal, ainda não comunicou nada sobre este modelo.
Concorrentes:
Honda Hawk11 (modelo não comercializado na Europa)
Husqvarna Svartpilen 401
0 comments