KTM: 450 SX-F e SX-F Factory Editions reveladas para 2025
A KTM 450 SX-F e a KTM 250 SX-F FACTORY EDITIONS para 2025 são as únicas opções topo de gama focadas na competição para os pilotos que querem – e precisam – de ir mais longe e a um ritmo mais rápido.
Ao estilo da KTM FACTORY EDITION, os modelos 2025 ostentam o acabamento completo da Red Bull KTM Factory Racing, em homenagem aos três pilotos que estarão à frente da equipa e da empresa nas séries AMA Supercross e Motocross de 2025: Chase Sexton, Aaron Plessinger, Tom Vialle e Julien Beaumer.
O alinhamento de 2025 apresenta o mais recente visual e grafismo de corrida para a nova temporada e com escolhas entre o #4 (Sexton) #7 (Plessinger) ou #1 (Vialle) para as KTM 450 SX-F e KTM 250 SX-F FACTORY EDITIONs, respetivamente. Estas motos são o mais próximo que os pilotos e fãs podem chegar dos profissionais, graças a uma série de actualizações práticas e de desempenho da KTM; as únicas diferenças serão o talento, a forma física e as mãos nos aceleradores.
Ambas as KTM FACTORY EDITION 2025 baseiam-se na plataforma técnica que conquistou campeonatos mundiais, um título 250SX, Grandes Prémios, Eventos Principais e uma série de troféus de pódio com uma vasta gama de diferentes atletas e estilos de condução. As criações de 2025 serão as últimas KTM FACTORY EDITION da atual geração SX-F.
As KTM FACTORY EDITIONs apresentam motores leves, compactos e avançados de um cilindro centralizado em massa. O desenvolvimento do cilindro, da cabeça do cilindro, do pistão e da cambota garante uma potência resistente, suave, com binário e fiável, com intervalos de manutenção mais longos. O pacote do motor para ambos os modelos inclui um silenciador slip-on Akrapovič, um EMS totalmente refinado e um corpo de acelerador Keihin de 44 mm, bem como caixas de velocidades de 5 velocidades Pankl Racing com quickshifter.
Os quadros de aço robotizados obedecem a parâmetros precisos de flexão longitudinal e torcional para um feedback excecional do piloto, absorção de energia, confiança em curva e estabilidade em linha reta para aceleração e travagem. A estrutura é leve e orientada em torno do conceito anti-squat para uma sensação de manobrabilidade distinta e eficaz, graças também ao leve subquadro em alumínio.
O quadro beneficia da suspensão WP XACT de última geração, totalmente ajustável (forquilhas pneumáticas AER de 48 mm e amortecedor traseiro sem ferramentas de controlo de dupla compressão de 300 mm com maior distância ao solo para a ligação). O quadro suporta o depósito de 7,2 litros e também o triângulo do condutor, cuidadosamente concebido para uma maior ergonomia, permitindo um controlo apertado e a aderência da moto em qualquer condição e para uma grande variedade de obstáculos.
Com outras caraterísticas, como o acesso ao filtro de ar sem ferramentas e marcas de manutenção para uma assistência rápida, mapeamento do motor (mais controlo de tração e controlo de arranque), uma Unidade de Conectividade Offroad (para permitir uma personalização rápida e fácil do motor através da aplicação KTMConnect), poisa-pés com maior área de superfície e componentes de qualidade superior, como embraiagem e travões Brembo, rodas DID, tecnologia de guiador Neken, pneus Dunlop GeoMax MX34 e muito mais.
0 comments