Marca de luxo Arc Motorcycles falida

By on 10 Maio, 2024

A Arc Motorcycles, uma marca de luxo exclusiva de motos elétricas, entrou com um pedido de falência pela segunda vez na sua história.

As marcas de luxo, não só nos automóveis como nas motos, atravessam tempos difíceis.  A marca britânica Arc Motorcycles , apresentou há pouco tempo o seu modelo Vector, que definiram como a moto mais avançada do mundo. Para adquirir uma Arc foi necessário gastar cerca de 100 mil euros, detalhe que talvez não tenha ajudado à sobrevivência da start-up britânica.

Os veículos elétricos (mesmo os carros) não vivem o seu melhor momento, e no caso das motos a crise é ainda mais acentuada. Inclusivamente, alguns meios de comunicação internacionais sugerem que a Harley-Davidson está a repensar todo o projeto Livewire – o departamento de motos elétricas da marca americana.

Foram os nossos colegas da MCN que deram a notícia em primeira mão da situação da Arc Motorcycles. “Quando se vendem muito poucas unidades de produtos personalizados muito caros, bastam algumas pessoas falharem a compra para ficarmos numa posição difícil”, disse Mark Truman, fundador e dono da Arc Motorcycles com o ator de Hollywood Ryan Reynolds.

“Tudo ia muito bem mas os problemas de distribuição nos EUA afectaram os nossos rendimentos e obrigaram-nos a procurar investimento. Fizemos todo o possível para evitar esta situação. Até ao último dia, a minha esposa e eu tiramos dinheiro do bolso, mesmo sabendo que não iríamos recuperá-lo. O processo foi horrível, brutal, principalmente na segunda vez, porque você promete a si mesmo que nunca mais passará por algo assim. Tem sido muito difícil, não desejaria isso ao meu pior inimigo ”, confessou Mark Truman .

A Arc V Ltd existe desde 2020, embora a história do projeto tenha começado em 2017 com a Arc Vehicle Ltd , mas em setembro de 2019 a empresa declarou falência. A pequena empresa do Reino Unido entregou até hoje 11 unidades a clientes, nunca tendo uma situação financeira verdadeiramente desafogada.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments