Patente Peugeot para uma nova scooter on/off road
As scooters Peugeot fazem agora parte do gigante industrial indiano Mahindra. O fabricante quer ganhar participação no mercado com uma scooter on/off road, tendo surgido os primeiros desenhos de patentes de uma nova 400 que aqui revelamos.
O segmento das scooters de médio porte, capazes de sair da estrada para os trilhos está a ficar cada vez maior. Tudo começou com a Honda X-ADV, que está disponível na versão 350 desde 2022. A Aprilia participa nele com a nova 200 SR GT, a Kymco com a DT X360, e agora surge um novo player no horizonte: a Peugeot.
Ainda não se conhece o nome da nova scooter ‘offroad’, mas já existem patentes que revelam que algo está na forja, com duas possibilidades em termos de cilindrada: 125 e 400 cc.
No caso da variante 400, esta estará em princípio disponível com um pico de potência de 35,6 cv e 38 Nm de binário, o que situaria no topo da gama de scooters off-road de tamanho médio. A Honda e Kymco entregam um máximo de 30 cv cada, têm motores de 330 cc cúbicos, enquanto a Peugeot apresentará 399 cc no seu motor. Assim, a 400 carrega um pouco mais de peso e teria que se esticar para igualar os 185 kg da Honda ou os 194 kg da Kymco.
Os desenhos de patentes seguirão em 2022, os preços, detalhes ou lançamento no mercado não são conhecidos, algo que deverá ser esclarecido nas feiras de outono da Intermot na Alemanha e EICMA em Itália.
0 comments