Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Patente revela Honda X-ADV de terceira geração

By on 17 Agosto, 2023

Enquanto muitos de nós ainda esperamos a oportunidade para colocar as mãos na Honda X-ADV de 2ª geração, recentemente apresentada com um novo layout de cores, a marca de Tóquio parece estar a trabalhar numa nova geração desta scooter de aventura.

Esta patente, publicada no Japão, promete avanços empolgantes tanto na estética quanto na funcionalidade, reafirmando o compromisso da Honda em ultrapassar os limites no mundo dos veículos de duas rodas.

Com base no sucesso da sua antecessora, e inspirando-se na renomada plataforma NC750, incluindo a transmissão de dupla embraiagem exclusiva da Honda (DCT), a X-ADV de segunda geração fez a sua estreia em 2020 com aprimoramentos de design sutis, mas impactantes. E a evolução não parou por aí, porque a Honda ampliou a influência da X-ADV, gerando uma família de scooters de aventura, incluindo os modelos ADV350, ADV150 e ADV160.

A patente recentemente revelada oferece uma visão tentadora do futuro da X-ADV, apresentando modificações significativas nas seções dianteira e traseira da moto. Um destaque importante é o design reimaginado dos faróis, que ressalta a dedicação da Honda à inovação funcional.

A nova patente destaca, por exemplo, uma mudança radical na colocação dos faróis, com as luzes elegantemente aninhadas na parte inferior da frente, curvando-se sobre a roda dianteira. Este novo arranjo luminoso apresenta duas unidades de farol, cada uma equipada com três lâmpadas LED distintas.

A secção traseira da X-ADV também apresenta uma revisão completa, marcada por uma traseira redesenhada e sistema de escape. Afastando-se dos tradicionais silenciadores laterais que definiram as gerações anteriores, o próximo modelo deverá apresentar uma configuração de escape sob o assento. Esta mudança não só melhora o apelo visual da moto, mas também otimiza a distribuição de peso e centraliza a massa para melhor manuseio e manobrabilidade.

A documentação da patente detalha essa transformação, enfatizando o layout do escape reinventado e a sua integração ao quadro da moto, resultando num design aerodinâmico e harmonioso. A carenagem traseira foi habilmente reimaginada para fornecer espaço para o escape sob o assento, uma prova da dedicação da Honda tanto à estética quanto ao desempenho.

Possivelmente, esta X-ADV de terceira geração, pode muito bem ser uma das surpresas da marca alada no EICMA 2023 de Milão, em novembro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments