Recorde Mundial: Boni e MV Agusta, onze países em apenas 24 horas!
O jornalista Valerio Boni e uma MV Agusta Turismo Veloce, alcançaram um feito notável, que fica registado no Guinness Book of Records, depois de conseguirem viajar por onze países da Europa em apenas 24 horas.
Na semana passada, reportamos a tentativa de um recorde mundial do jornalista Valerio Boni levar uma sport-turismo MV Agusta Turismo Veloce a atravessar onze países em 24 horas. Na terça-feira desta semana, Boni completou a façanha, gravando o seu próprio nome e o da MV Agusta no livro dos recordes “Guiness Book”.
Começando na Suécia, Boni e a moto viajaram pela Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Liechtenstein e Áustria, completando a viagem na fábrica da MV Agusta, nas margens do Lago Varese, em Itália.
A tentativa começou oficialmente às 17h38, quando Boni abasteceu a moto num posto de combustível na zona ocidental de Malmö, onde Boni começou por abastecer a moto. Alguns quilómetros na Suécia, antes de cruzar a ponte para a Dinamarca e, em seguida, seguir todo o caminho para o sul onde o potencial da mais recente Turismo Veloce seria posta à prova.
Porém, para Boni e a MV nem tudo correu como previsto. Depois de um início quente e ensolarado na Suécia, as coisas rapidamente se tornaram mais complicadas. Chuvas fortes acompanharam a dupla durante grande parte da passagem pela Europa Central, e um desvio na Holanda fez com que ele perdesse um tempo considerável, colocando o recorde em risco. No entanto, o trabalho acabou e Boni cruzou a linha de chegada em Schiranna, terminando com uma distância total de 2.003 km e cumprindo a meta dentro das 24 horas previstas.
Falando desta viagem-recorde, Boni comentou:
“Tudo correu conforme o planeado, ou quase. Alcançámos o nosso objectivo também graças à Turismo Veloce, que se revelou extremamente fiável e confortável, duas qualidades que certamente foram fundamentais nesta situação. O selim confortável, a boa proteção do pára-brisa, a ausência de vibrações e a função de cruise control, foram os elementos mais importantes que me ajudaram a pilotar a Turismo Veloce por 2.003 km em 24 horas em 11 países. Foi uma experiência inesquecível e, curiosamente, também não muito cansativa.”
0 comments