Royal Enfield e a estratégia para os próximos anos

By on 1 Novembro, 2022

Arun Gopal, Chefe de Negócios da Royal Enfield para a Europa, disse: “Haverá novas plataformas e as suas variantes (…) dentro de um ano veremos esses novos produtos no mercado”.

Em entrevista ao Motorcycle News, a administração da Royal Enfield confirmou o objetivo de ampliar a sua gama no segmento 250-750. De referir que a empresa indiana atravessa um momento especialmente positivo, tendo no passado mês atingido um recorde de vendas ao colocar 82 mil motos no mercado.

Arun Gopal, ‘Head of Business for Europe’ da Royal Enfield, explicou como a marca se vai mover no futuro próximo: “O setor médio é a posição mais atraente que existe, tornando-nos atraentes para muito mais clientes. Não fazemos motos para nenhum tipo de motociclista em especial, mas somos acessíveis e muito apegados às nossas raízes. Construímos motos simples, robustas, à moda antiga, fáceis e divertidas de conduzir” .

A gama atual e futura

Hoje a Royal Enfield oferece três motores: o monocilíndrico de 349cc da Hunter, Meteor e Classic, a 411cc da Himalayan e Scram, a bicilíndrico de 648cc que equipa a Continental GT e a Interceptor. Mas nos últimos meses, surgiram notícias de uma atualização para o bicilíndrico de 650cc e dois novos modelos baseados nesse motor: uma naked e uma cruiser. Além disso, também apareceu a foto de uma offroad totalmente novo com roda dianteira de 21” (17” traseira), impulsionada por um novo motor de 450cc. A forquilha dianteira invertida e o equipamento parece voltado para uma moto verdadeiramente agressiva.

Voltando ao que foi referido à publicação inglesa, Gopal disse: “A cilindrada dos nossos modelos crescerá. É difícil entrar em pormenores, mas haverá novos modelos e as suas variantes. Em 12 meses a situação será muito diferente da atual” . As novidades destinam-se prioritariamente ao mercado interno, mas também à exportação.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments