Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Royal Enfield Himalayan 2024: Refrigeração líquida e 40 CV

By on 26 Setembro, 2023

Os dados de homologação da nova Royal Enfield Himalayan 452 são claros: o  novo motor monocilíndrico de 451,65 cc com refrigeração líquida pode gerar 40 cv de potência máxima a cerca de 8.000 rpm.

Podemos dizer com segurança que a nova Royal Enfield Himalayan está na reta final: há muitos sinais que apoiam esta hipótese, desde as inúmeras fotos  de testes de estrada que mostraram praticamente todos os detalhes da herdeiro da gloriosa aventureira indiana que nos últimos anos alcançou sucesso e criou uma grande legião de fãs e entusiastas. Contúdo, a habitual imagem retro, é agora substituida por um perfil bastante mais atual, equipamentos de primeiro nível e um moderno motor de refrigeração líquida.

‘Mono’ de refrigeração líquida com 40 CV

Para começar, a Royal Enfield homologou esta nova moto como Himalayan 452. De acordo com os dados de homologação, é impulsionada por um propulsor monocilíndrico de 451,65 cc. refrigerado a líquido e que parece ter uma configuração DOHC, pelo que 4 válvulas por cilindro também podem ser uma realidade. A potência máxima é supostamente de 40 CV a saudáveis ​​8.000 rotações por minuto. Dimensionalmente, a Royal Enfield Himalayan 452 medirá 852 mm de largura e terá uma distância entre eixos de 1.510 mm de comprimento. O que também se sabe é que a Royal Enfield está a preparar-se para lançar a nova Himalayan entre 30 de outubro e 1 de novembro deste ano.

Equipamento moderno

O novo motor é de fundamental importância nesta moto. Outros componentes notáveis ​​​​incluem uma espécie de estrutura de treliça e equipamento digno de off-road, como as suspensões de longo curso, o ABS de canal duplo comutável, proteção do motor, rodas enraiadas, pneus de tacos, pontos de ancoragem para bagagem etc.

Além disso, a Himalayan 452 também poderá ser uma boa viajante, contando com um pára-brisas alto, oferecendo uma postura ereta de pilotagem com posicionamento neutro das peseiras e capacidade para transportar muita bagagem. Em termos de concorrência, rivalizará certamente com várias motos de estilo ADV, como a 390 Adventure e similares.

Himalayan 450 ou Himalayan 452?

A Royal Enfield optou por designar a sua  scrambler de ‘Scram 411’, denotando a cilindrada do motor. Seguindo essa lógica, o nome Himalayan 452 é provável. Pela primeira vez, a Royal Enfield está a oferecendo um kit significativo ao seu portfólio de monocilíndricos. A Himalayan 452 será a personificação desta mudança, apresentando muitas novidades não apenas no campo das monociclíndricas da Royal Enfield, como em qualquer outra moto da marca em geral. Nesse sentido, é justo designar a nova Himalayan como uma moto revolucionária.

A Royal Enfield não comentou estes dados e não fez quaisquer declarações, pelo que não há confirmação, mas a longa espera está prestes a terminar. A apresentação oficial será certamente seguida da estreia europeia no EICMA 2023.

Fonte: Rush Lane

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments