Suzuki vai revelar uma scooter Burgman movida a hidrogénio
Entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro de 2023, o evento ‘Japan Mobility Show 2023’ que decorre em Tóquio durante esse período, dará a conhecer numerosas soluções de mobilidade sustensável de diferentes fabricantes.
No domínio dos veículos de duas rodas, a Suzuki apresentará três inovações em estreia mundial. A primeira delas é o “e-PO”, um ciclomotor elétrico dobrável desenvolvido em colaboração com a Panasonic. Projetado para fornecer aos utilizadores uma experiência aprimorada de mobilidade elétrica, semelhante a uma bicicleta com assistência elétrica, o e-PO oferece três modos operacionais: acionamento totalmente elétrico, acionamento assistido e acionamento por pedal.
O compromisso da Suzuki em explorar fontes alternativas de energia é sublinhado pelo lançamento do seu primeiro veículo de duas rodas movido a hidrogénio. Embora classificado como um veículo de teste, isto representa um salto significativo nos esforços de desenvolvimento de motores a hidrogénio da Suzuki.
Uma das grandes atrações será a Suzuki Burgman movida a hidrogénio. Um protótipo feito a partir de uma Burgman 400 de produção. A marca mostrará o interior do protótipo, além de vídeos que explicam como funciona a scooter movida a hidrogénio. Uma fonte de energia alternativa, que, apesar das enormes dificuldades na introdução desta tecnologia em série, continua a ser explorada pelos fabricantes.
Este veículo elétrico utiliza baterias trocáveis da Gachaco, e a Suzuki pretende envolver o público para coletar dados valiosos sobre os padrões de uso de motos e preferências, contribuindo para avanços futuros.
No Japan Mobility Show também se poderá ver a futura Suzuki e-Burgman (foto acima). Uma scooter elétrica que utiliza o sistema de bateria removível desenvolvido pela empresa taiwanesa Gachaco.
Numa colaboração inovadora com a SkyDrive, a exposição da Suzuki também apresentará o veículo elétrico de descolagem e pouso vertical “Flying Car” (eVTOL). A produção desta solução revolucionária de mobilidade aérea urbana está prevista para começar na primavera de 2024 na fábrica da Suzuki na província de Shizuoka.
0 comments