SWM Gran Milano 500 ’24: Um passo em frente
A Gran Milano 500 é a mais original das novas propostas apresentadas pela SWM para 2024. Esteve exposta no Salão de Milão e representa o cruzamento entre uma naked e uma streetfighter, tendo sido pensada para facilitar a vida aos mais jovens condutores.
O motor tem uma potência declarada de exactamente 35 kW (47 CV), e pode por isso ser conduzida com carta A2. É impulsionada por um motor bicilíndrico 4T de 494cc com dupla distribuição de comando de válvulas à cabeça e refrigeração líquida, munido de uma caixa de de seis marchas. Nada revolucionário porque apesar da silhueta marcante é uma moto de entrada, fácil de conduzir, de gerir e, certamente também… de comprar. Em Itália entra no mercado por um preço de 5.990 euros com IVA incluído.
O quadro também adopta soluções altamente testadas, centradas numa estrutura em forma de diamante feita de tubos e placas de aço, com braço oscilante de dois braços e monoamortecedor único em posição central. Em termos de suspensões, conta na frente com uma forquilha invertida multiajustável de 41 mm Ø fabricada pela KYB que é ajustável para pré-carga; a travagem é assegurada pela J.Juan, marca do Grupo Brembo, com dois discos flutuantes de 290 mm Ø e pinças de quatro pistões à frente, e um disco flutuante de 240 mm Ø atrás.
Os pneus são Pirelli Angel GT, nas medidas 120/70-17″ na dianteira e 160/60-17″ na traseira, montados em rodas de liga leve de raios finos. Em resumo, a SWM Gran Milano 500 promete uma condução fácil e intuitiva, para a qual certamente contribuirão o peso de 188 kg e o assento, a apenas 790 mm do solo.
Mas é sobretudo o estilo, que torna a Gran Milano 500 uma moto muito especial. O depósito que se estende para a dianteira, conectando-se às condutas do radiador, o assento de dois níveis de altura com uma curiosa cauda reta e fina, os gráficos agressivos e espetaculares, fazem com que a Gran Milano 500 é não passe despercebida onde quer que passe.
IMPORTADOR SWM: LUSOMOTOS
0 comments