Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Uma moto tão cara que não a deixam experimentar sem provar que é milionário!

By on 23 Outubro, 2023

Chama-se Arc Vector e é uma profusão de tecnologia e luxo. E, se quiser experimentá-la antes de comprar, tem de provar que tem solvência suficiente na sua conta.

A moto elétrica Arc Vector foi apresentada pela primeira vez (em forma de protótipo) há cerca de cinco anos, em 2018. A start-up que a criou sofreu muitas dificuldades financeiras e quase desapareceu, mas sobreviveu e agora tem uma lista de espera para esta moto espetacular. A marca começou a oferecer testes aos clientes interessados, mas antes de sair é preciso provar que é milionário.

A versão básica custa 121 mil euros (!) ao câmbio atual

Os recursos da Arc Vector são bons mas não espetaculares. Uma moto desportiva a gasolina (não necessariamente a mais radical) supera-a em potência, velocidade máxima e leveza por uma fração do seu preço. A chave desta moto é a exclusividade, o acabamento e o nível de personalização.

Tem 118 cv de potência (87 kW) e entrega 173 Nm de binário, o que lhe permite ir de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos . Números respeitáveis, mas hoje não especialmente espetaculares. A bateria tem capacidade de 16,8 kWh e oferece autonomia real de 200 quilómetros em auto-estrada e 320 quilómetros na cidade, segundo a marca. A velocidade máxima está limitada a 200 km/h.

A suspensão dianteira utiliza um conceito incomum, com braço oscilante em vez de forquilha

As funcionalidades são boas, mas dificilmente justificam os 128 mil dólares que custa a versão básica , que é pouco mais de 121 mil euros ao câmbio atual. Uma verdadeira fortuna que pode ser aumentada ainda mais, pois a Arc Vector é feita sob medida para cada cliente e pode ser personalizada a ponto de ser única no mundo.

Potenciais interessados ​​já podem experimentá-la. A empresa anunciou o início de um programa de testes nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas queria ter certeza de filtrá-la dos curiosos. Quem quiser testar a moto deverá demonstrar que tem capacidade financeira para a comprar. Ou seja, terá que revelar a sua conta bancária!

O seu nível de personalização permite fazer uma moto única para cada cliente

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments