A Moteo Portugal é o Novo Importador F.B. Mondial em Portugal

By on 18 Agosto, 2023

O Grupo Moteo Two Wheels assumiu um acordo de colaboração global com a PelpiInternational, no âmbito do qual a Moteo Portugal, S.A. é nomeada como novo importador da marca F.B. Mondial em Portugal.

A F.B. Mondial nasceu em Milão – Itália em 1929, tendo ficado conhecida pelo seu domínio nos campeonatos mundiais de motociclismo, entre os anos de 1949 e 1957, fabricando algumas das motos de competição de maior sucesso e mais avançadas da época. A marca ficou igualmente famosa enquanto fabricante de motos de duas e três rodas de pequena cilindrada (125cc e 250cc) de referência.

A F.B. Mondial foi adquirida em 2015 pela Pelpi International. A partir desse momento todo o desenvolvimento de produto, quer na vertente técnica, quer no design, passou a ser feito internamente pela sua própria equipa. Graças à estratégia defenida, a Pelpi International tem cumprido com os objetivos definidos desde o início, com o lançamento de um novo modelo por ano e tendo ultrapassado em 2021 os 12.000 veículos vendidos a nível mundial.

A Moteo congratula-se com este acordo, que permite preconizar um novo plano de desenvolvimento da marca e da sua rede comercial em Portugal e que permitirá, muito em breve, o reforço da gama da marca com a introdução de novos modelos.

A Moteo Portugal possui vasta experiência no mercado das duas rodas em Portugal, juntando assim ao seu portfolio uma marca de prestígio e referência, que complementa a sua oferta no mercado.

A gama de produtos, que se encontra em evolução, é atualmente composta essencialmente por motos 125cc, como as já conhecidas HPS e Flat Track, a novíssima Piega e muito em breve a Spartan. Complementada ainda pela scooter Imola nas versões 125cc e 50cc.

Recentemente a F.B. Mondial realizou um investimento significativo numa nova plataforma, que possibilitará o lançamento de modelos de maior cilindrada, até 500cc, em diferentes segmentos no triénio 2024 a 2026.

Para mais informações poderá contactar para [email protected]

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments