Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

As 10 motos e scooters mais roubadas em França

By on 21 Abril, 2023

A ‘Mutuelle des Motards’ publicou a lista dos 10 modelos de duas rodas mais roubados em França, incluíndo motos e scooters.

La Mutuelle des Motards (A Mutual Society of Bikers) é um movimento absolutamente francês que nasceu para defender os direitos dos fãs de duas rodas. Entre outros serviços, tem uma seguradora  e no seu site oficial, proclamam que dão prioridade às pessoas e não ao capital e que os seus valores são os mesmos do motociclista: Solidariedade, participação e liberdade.

O seu trabalho como seguradora permite que ter muitas informações sobre o motociclismo em França. Com esses dados, eles publicaram os 10 modelos de motos e scooters mais roubados no país.

A associação assegura que o risco de roubo (rácio entre o número de veículos roubados e o número de veículos segurados) aumentou 13% entre 2021 e 2022. As motos são muito mais roubadas do que os carros. Há 43 roubos para cada 1.000 motos contra 2,5 roubos para cada 1.000 carros (dados de França, lembra-mos).

Segundo a Mutuelle des Motards, estas são as razões pelas quais mais motos são roubadas do que carros: primeiro, é mais fácil desmontar uma moto do que um carro; em segundo lugar, uma moto é mais fácil de esconder, uma caixa grande ou uma van é suficiente… E em terceiro lugar, a evolução da tecnologia torna cada vez mais lucrativo para os ladrões venderem as peças.

Eis portanto, a lista dos 10 modelos de motos e scooters mais roubados em França, de acordo com a Mutuelle des Motards:

1. Honda X-ADV 750

2. Honda PCX 125

3. Yamaha T-Max 530/560

4. Yamaha Tracer 7

5. Piaggio Liberty 125

6. BMW R1250GS

7. Yamaha Tenere 700

8. Honda Forza 125

9. Yamaha Tracer 9GT

10.BMW R1250RT

N.d.r: O objetivo deste post não é apontar o dedo para as motos mais roubadas para desencorajar a sua compra, mas sim fornecer informações para que os seus proprietários tomem precauções especiais.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments