Vendas globais da Husqvarna cairam em 2023
A Husqvarna tem tido um bom desempenho em termos de vendas desde a sua aquisição pelos austríacos da Pierer Mobility em 2013. Portanto, é surpreendente e talvez desconcertante que as vendas globais da Husqvarna tenham caído em 2023 – pela primeira vez numa década.
No ano passado, as vendas da Husqvarna forma de um total de 47.008 unidades em todo o mundo, representando uma queda de -1,2%. A maior queda foi registada na Índia, seguida pela América Latina (-13,9%), China (-10,6%) e região ASEAN (-8,7%).
No entanto, a marca continuou a crescer em regiões não asiáticas, especialmente em novos mercados como a Eslovénia (+119%) e Chipre (+58%). Outros dois países que registaram vendas de dois dígitos foram a Irlanda (+33%) e Espanha (+19,1%). As vendas no continente europeu cresceram +7,7%, no geral. Houve também um aumento de +2,0% na América do Norte.
Estes números foram revelados pelo site Motorcycles Data, uma entidade independente que rastreia as vendas de veículos novos de acordo com os registos num total de 80 países, em vez de utilizarem os números fornecidos pelos fabricantes.
0 comments