Ducati Scrambler 1100

By on 6 Novembro, 2017

A Feira de Milão está à porta mas a Ducati não esperou pelo certame para apresentar algumas das suas novidades para 2018.

Entre as novas motos da marca de Borgo Panigale está a  Ducati Scrambler 1100 que apresenta ainda mais dois modelos,  1100 Special e ainda a 1100 Sport, todos os modelos contam com um  motor bicilíndrico emn L de 2 válvulas de 1.079 cc com refrigeração  mista ar e óleo e que cumpre com a homologação  Euro 4. Trata-se de um motor que deriva do utilizado na  Monster 1100 mas que foi agora redesenhado.

Esta nova  Ducati Scrambler 1100 entrega una potência máxima de 86 CV as 7.500 rpm e um binário  máximo de 88,4 Nm a 4.750 rpm. Com estes dados oferece uma aceleração forte desde as primeiras rotações.

Em matéria de suspensões a Ducati reviu a forquilha que conta com duas barras de 45mm, enquanto a versão Sport está equipada com uma forquilha Öhlins. Em matéria de amortecedor traseiro ele é ajustável em pré carga e extensão,

Já o quadro Trellis em aço e o sub-quadro traseiro em alumínio, enquanto o deposito de combustível em aço possui uma capacidade de 15 litros.

Quanto aos travões esta nova Scrambler está dotada de dois discos de 320 mm com pinças  Brembo Monoblock M4.32 de 4 pistons na frente e atrás com um disco de 245 mm de diâmetro com pinça flutuante de 1 piston.

A nível de electrónica a Ducati Scrambler 1100 chega equipada com três modos de condução, Active, Journey e City e controlo de tração com acelerador  electrónico Ride By Wire.

As grandes diferenças entre os novos modelos desta Scrambler residem no nível de equipamento e na decoração. A Scrambler 1100 possui uma pintura a conjugar amarelo com um preto brilhante, enquanto a 1100 Special aparece cinzento e a 1100 Sport em preto Viper Black.

A Ducati Scrambler 1110 Special possui equipamento adicional que passa por um guiador baixo, guarda-lamas traseiros em alumínio, tubos de escape cromados, duplo braço oscilante e um banco com tecido dedicado.

Já a 1100 Sport, destaca-se pelas suspensões Öhlins ajustáveis, cobertura do depósito de combustível em preto e  braço oscilante duplo em alumínio.

Em todos os modelos podemos contar com um painel de  instrumentos em LCD e um compartimento de carga por baixo do assento dotado de uma tomada USB.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!