Antigo CEO da Jaguar Land Rover estará ao leme da Norton

By on 29 Março, 2021

Sir Ralph Speth foi CEO da Jaguar Land Rover (JLR) durante onze anos, e ficou conhecido por saber transformar uma empresa num património lucrativo. Vai em breve juntar-se à empresa-mãe da Norton Motorcycles como Presidente da TVS Motor Company.

Ralph Speth ficou conhecido por ser o homem ao comando da JLR, desempenhando um grande papel em ajudar a transformar a marca numa líder global no mercado de carros de luxo e SUV. Ocupou esse cargo na JLR durante cerca de onze anos e assumirá oficialmente o novo cargo de presidnte na TVS em janeiro de 2023.

A mudança surge num momento em que a Norton está a dar por terminadas as obras na nova fábrica de Solihull, uma unidade de produção que incluirá os departamentos de produção, engenharia, design, marketing e vendas.

A propósito desta notícia, o CEO interino da Norton, John Russell disse: “Estamos realmente encantados em receber Sir Ralf na família da TVS Motor Company. Sabemos que Sir Ralf é um tremendo líder e as suas realizações na indústria automóvel falam por si.  Este excelente compromisso vem num momento em que o negócio da Norton Motorcycles está em uma trajetória muito positiva, mas ainda com muito trabalho a fazer. Em breve estaremos instalados na nossa nova base de fabricação de última geração, e a orientação de Sir Ralf será importante para nós como um negócio britânico em crescimento que tem um forte legado.”

“É uma ocasião importante para a TVS Motor Company receber Ralf no seu Conselho de Administração” comentou o atual presidente em exercício da TVS, Venu Srinivasan que se tornará presidente emérito da TVS Motor Company a partir de janeiro de 2023“A sua paixão por tecnologia, visão de produtos e compromisso com a construção de marcas são verdadeiramente notáveis. Os seus pensamentos vão juntar-se à TVS Motor à medida que a empresa se molda para o futuro. Os profundos insights e orientações de Ralf serão inestimáveis para a equipa de gestão, pois a TVS Motor Company abraça o futuro da mobilidade.”

Além da mudança para as novas instalações, a Norton sob propriedade da TVS já anunciou que terminada a nova unidade de produção, a empresa começará novamente a construir as suas motos principais da gama Norton, incluindo a V4 SS.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments