Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Londres: Estacionamento pago para motos? Não, obrigado

By on 7 Fevereiro, 2024

O Município de Camden, em Londres, volta à questão do estacionamento pago para motos com tarifas superiores a 2,5 libras por dia. Decididamente contra, cidadãos, sindicatos e grupos de apoio aos motociclistas já encaminharam documento com centenas de assinaturas.

Em linha com as políticas verdes levadas a cabo pelo autarca da capital, o Município de Camden de Londres, no final do ano passado relançou a possibilidade de eliminar o estacionamento gratuito para motos, substituindo-os por lugares pagos.

A ideia seria introduzir taxas na ordem das 2,6 libras por dia, com possíveis “concessões” ou alvarás de empresa para os cidadãos que não possam estacionar as suas motos nos espaços internos ou privados da estrutura onde residem ou trabalham. Reduções ou não, estes são números inacessíveis para muitos trabalhadores , que se veriam forçados a gastar centenas de libras todos os anos apenas para estacionar a sua moto fora do escritório.

Juntamente com alguns sindicatos, os residentes de Camden já encaminharam uma petição contendo 1.500 assinaturas contra esta medida, enquanto um porta-voz do Save London Motorcycling (SLMC), um grupo com sede em Londres que luta para apoiar os motociclistas na capital, explicou o que se pretendia: “É uma política ambiciosa de um Conselho progressista, mas uma política retrógrada e contraproducente que irá garantir que Camden tenha um futuro liderado pelos automóveis. O Conselho – acrescentou – cometeu um erro até ao propor estas acusações, e agora é hora dos vereadores corrigirem”.

O incrível é que a disposição também poderia dizer respeito, tal como foi formulada, às motos eléctricas, que também são responsáveis ​​pela poluição devido aos resíduos e poeiras deixadas no ar pelos travões e pneus. Em qualquer caso, é bom lembrar que estas são apenas propostas, visto que o estacionamento para motos, mesmo em Camden, continua gratuito por enquanto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments