Atualizações na Scrambler Ducati 800 para 2023

By on 17 Agosto, 2022

Vem ai uma segunda evolução para o modelo Icon que apareceu em 2014, com menos peso,  um linha mais estreita, um novo TFT, embraiagem deslizante e shifter.

O fabricante de Bolonha aproveitou a World Ducati Week 2022 para oferecer aos seus aficionados mais fiéis uma amostra de um modelo futuro, no caso, a próxima evolução da Scrambler 800.

Em 2014, a Ducati também escolheu o WDW para dar um gostinho da sua Scrambler que foi apresentada oficialmente alguns meses depois. Como na época, fotos e vídeos foram estritamente proibidos, o que não impedio surgirem informações sobre os desenvolvimentos.

Desde o seu lançamento, a Scrambler 800 Icon evoluiu no modelo de 2019, adquirindo melhorias estéticas e tecnológicas, assim como novas suspensões. Para 2023, são a ciclística e a eletrónica que parecem estar no centro das mudanças.

A Scrambler 800 Icon adota modificações no seu quadro tubular de aço, braço oscilante e aros de alumínio. Mais compacta com uma linha mais fina, deverá apresentar uma perda de peso na ordem dos 5 kg em comparação com o modelo atual, que pesa 184 kg em ordem de marcha.

O design do depósito deverá ser ligeiramente modificado. Manterá as suas placas laterais em aço escovado, mas também fica mais estreito na junção com o assento, que por sua vez vai ficar mais largo no lugar do passageiro. A Scrambler também adota um medidor TFT retangular em vez do elemento LCD redondo, iluminação full LED e novas hastes.

O motor bicilíndrico refrigerado por ar e óleo de Bolonha, que já está em conformidade com a norma Euro 5, parece que permanecerá idêntico, portanto mantendo os valores de 73 cv e 67 Nm. A linha de escape será ligeiramente modificada, mas é especialmente a adoção de uma embraiagem deslizante e um shifter que devem melhorar o seu uso.

Para sabermos tudo sobre a próxima evolução da Scrambler, teremos contudo que ter um pouco mais de paciência, pois a Ducati planeia apresentá-la oficialmente na feira EICMA em Milão.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments