EICMA 2022: Davinci DC100, uma nova visão de futuro

By on 11 Novembro, 2022

Na EICMA 2022, também está presente uma start-up chinesa que pretende entrar no segmento de motos desportivas. A Davinci Motor quer expandir-se no mundo e na Europa muito em breve.

Esta é a Davinci Motor, encenando a futurista DC100, uma moto elétrica projetada para rivalizar com o desempenho das motos convencionais de 1000cc. A Davinci Motor trabalha no desenvolvimento desta nova tecnologia e design de produto há mais de 7 anos.

A Davinci Motor visa trazer aos motociclistas uma experiência de condução mais simples e segura. A DC100 foi projetada como uma solução de mobilidade que alcança um equilíbrio perfeito entre aceleração, velocidade e alcance.

A DC100 é alimentada pelo motor CA síncrono da Davinci, montado diretamente na roda traseira e capaz de 135 cv. Essa potência permite que a DC100 parta de 0/100 km/h em cerca de 3 segundos e atinja a velocidade máxima de 200 km/h. A autonomia ultrapassa os 400 km e a recarga pode ser restabelecida em 30 minutos ligando-se às estações de carregamento rápido.

Usando o aplicativo Davinci, os novos utilizadores podem entender rapidamente os recursos inovadores do veículo. Depois de colocar o smartphone no suporte do telefone, ele funciona como um painel interativo, tornando-se uma ferramenta de navegação e fornecendo informações como o estado do veículo, autonomia restante e detalhes de localização, para citar alguns.

A Davinci Motor trabalhou duramente para simplificar os controles da DC100. O sistema de controle inteligente integra perfeitamente vários componentes, oferecendo aceleração instantânea e adaptável, combinada com controles intuitivos. O sistema suave de avanço e ré, assistência em subidas e descidas, ajudam o piloto a controlar o veículo e fornecem uma velocidade máxima de 5 km/h e 7 km/h graças às capacidades de detecção do ‘robô’ de duas rodas DC100 .

“A DC100 marca uma nova era na mobilidade elétrica”, diz Rosanna Libia. “A nossa equipa de pesquisa e desenvolvimento criou um novo design combinado com nova tecnologia e uma nova experiência de condução para todos os utilizdores. Estamos curiosos para ver o que acontecerá.”

A empresa está a aceitar pedidos de pré-venda da DC100 ao preço de 26.000 euros. As entregas para quem pagar um depósito são esperadas entre o segundo e o terceiro trimestre do próximo ano.

Além disso, a Davinci Motor está a preparar as bases para abrir o seu primeiro showroom e hub central na Europa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments