Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Indian Scout Rogue 2022: A Vampira!

By on 2 Fevereiro, 2022

Hoje, a Indian apresentou a nova Indian Scout Rogue. Repleta de atitude e de arestas ‘vampirescas’, graças ao seu estilo agressivo e às suas características de desempenho, exala performance, implora por aceleração e diz-se pronta a enfrentar tudo o que apareça no seu caminho.

A Indian Scout Rogue traz-me à memória a Victory Octane que um dia conheci numa apresentação e hoje não existe mais, simplesmente porque a marca acabou. Fazia na altura parte do poderoso grupo Polaris, tal como a Indian, mas acabou extinta. Como a Octane, a Rogue joga com a imagem do ‘mau rapaz’ e fá-lo com um preto persistente em todo o conjunto, um quadro revisto e a pequena máscara de lâmpada na frente do alto guiador. E, claro, dificilmente fariamos o papel de mau da fita sem a presença do forte V2 com 94 cv no quadro.

Baseada na Bobber Twenty

A Scout Rogue é baseada na atual Indian Bobber Twenty. A Rogue – que significa “Vampira” traduzido do inglês – compartilha o quadro, o motor e a traseira acoplada com ela.

No entanto, apresenta-se com uma imagem muito mais escura, sem pintura brilhante, aço cromado ou alumínio polido. Tem à frente uma pequena cúpula protectora – que mais uma vez lembra a Octane.

Combinando design icónico com estilo contemporâneo, a Scout Rogue exige atenção e inspira o condutor a expressar um sentido mais arrojado de auto-expressão. Uma linha de novas características confere à Scout Rogue o seu comportamento arrojado e duro, incluindo o guiador encurtado, o assento de estilo desportivo, o guarda-lamas e tampas de válvulas escurecidas, a par da roda dianteira de 19 polegadas. O motor que tem boa provas dada, dará certamente um forte puxão com cargas de baixo torque para uma aceleração rápida. O tal arranque rápido que serve para impressionar a nossa ‘bad girl’.

Especificamente, a Scout Rogue traz essa roda de 19 polegadas que permitiu montar um pneu 130/60  na forquilha telescópica com 120 milímetros de curso da mola… 7,62 centímetros a mais que a Scout Bobber. Interessante é que apesar da roda maior da Rogue, os dados de geometria da Bobber permanecem os mesmos: distância entre eixos de 1.576 milímetros, ângulo de direção de 61 graus e avanço de 120 milímetros. A traseira tem dois suportes de mola, cada um com 51 milímetros de curso, e a roda traseira de 16 polegadas está equipada com um pneu 150/80 R.

V-Twin com 94 cv

O motor é um V2 refrigerado a água, com uma cilindrada de 1.133cc,  potência de 94 cv @ 8.000 rpm e binário máximo de 98 Nm @ 5.600 rpm – esses são os principais dados da Indian V2 no Scout. O motor de alta rotação, primeiro transmite a sua potência para a caixa de seis marchas e depois para a roda traseira por meio de uma correia dentada. Com 94 cv, a Indian Scout Rouge com o seu cárter semi-seco pode ser estrangulada para 35 kW ou 48 cv para ficar compatível com aa licença A2.

Independentemente do desempenho, uns bons 256 quilos devem ser movidos para a conduzir, o que em teoria permitirá percorrer 223 quilómetros com o depósito de 12,5 litros e consumo médio de 5,6 litros/100 quilómetros.

Assim sendo, ‘casar’ com a Vampira pode resultar numa relação duradoura, até porque promete ser uma esposa fiél… Será?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments