Italian Bike Week 2022: Uma estreia de sucesso!

By on 23 Setembro, 2022

Uma primeira edição com sucesso significativo. Foi extraordinário ver como dois mundos unidos pela moto, mas tão distantes e aparentemente inconciliáveis ​​como o motard e o offroad, encontraram-se e misturaram-se com grande naturalidade e divertimento.

A fórmula inédita venceu. Motociclistas e entusiastas do offroad, optaram por passar o terceiro fim-de-semana de setembro na primeira edição da Italian Bike Week.

A área Offroad funcionou em plena capacidade durante todo o evento, assim como a procura para testar motos de turismo e aventura na estrada. Isto confirma duas coisas: que a Italian Bike Week conseguiu dar o devido destaque às marcas presentes, e que, com as suas iniciativas, contribuíram para criar um importante evento sazonal numa zona de turismo como é o caso da península de Lignano Sabbiadoro.

Dezenas de milhares de entusiastas compareceram no evento durante todo o fim de semana, assim como nas costas da Flórida para o Biketoberfest que encerra a temporada aberta em março pela Daytona Bike Week.

A área do Strabilia Luna Park continuou sendo o coração do evento e apresentou os pilares dos eventos Biker e Custom, como o Custom Bike Show , que viu brilhar mais de 50 exemplares, com a participação de fabricantes também da Alemanha, Áustria e Eslovénia, que foram avaliados pelos juízes que selecionaram e premiaram as mais belas especiais da etapa Lignano do Campeonato Italiano de Motociclismo.

A categoria Café Racer viu a Honda CB750F da oficina veneziana  Sam Garage na primeira posição , enquanto a melhor Scrambler foi a Yamaha XTZ750 da  GDesign Custom. Entre as  Harley-Davidson’s, a Panhead do atelier Asti  DMC Toys4man  superou a Old Style , enquanto a Fat Boy da  Mastercycles  foi a mais votada na classe Modified. A mais bela Bagger , vindo da Calábria, era a Road King of  Devil’s Garage ; enquanto o Shovelhead dos  irmãos Borgo  di Treviso ganhou o prémio de Freestyle mais criativo . A Honda VJ600 da oficina Romagna  ganhou o primeiro prémio das motos personalizadas MetricRápido Kustom.

O prémio de Melhor Customizador Emergente foi para  Manara Art-Works  pela sua Kawasaki VN900, enquanto entre os aplausos de todos os Best in Show  da 1ª Italian Bike Week estava a  Harley-Davidson V-Gold  dos Milanese Crazyoils.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments