KTM 390 Adventure 2022: Ainda mais aventureira e com controlo de tração

By on 1 Dezembro, 2021

A KTM 390 Adventure é uma moto que práticamente dispensa apresentação, tendo-se imposto como uma referência devido à sua agilidade e manuseamento fácil, resultante de uma excelente relação entre peso e potência. Para 2022 recebe um novo visual e actualizações chave que a aproximam das suas irmã maiores.

O QUE MUDOU?

Em primeiro lugar, as melhorias ao nível da eletrónica são significativas, recebendo o modelo do próximo ano a adição dos modos STREET e OFFROAD de controlo de tração. Por exemplo, ao passarmos do modo STREET para OFF-ROAD, a 390 Adventure passa a oferecer um grau de deslizamento da roda traseira, ideal para facilitar o uso da moto fora de estrada, ou mesmo em superfícies molhadas ou húmidas como podemos encontrar num trilho florestal. Assim, a 390 Adventure pode ser levada a condições extremas. Caso as condições melhorem momentaneamente, o controlo de tracção OFFROAD permanecerá activado no caso de uma breve perda ou diminuição da tracção disponível. Outra novidade na 390 Adventure são as novas rodas fundidas ainda mais robustas. Com um desenho de cinco braços em vez de seis, esta nova configuração permite uma maior rigidez e resistência da jante.

Também o novo visual aproxima a KTM 390 Adventure das máquinas vencedoras que correm nas dunas e desertos de todo o mundo. Disponíveis em duas versões de cores diferentes, ambas as opções realçam as linhas afiadas da pequena e ultra-versátil aventureira.

A última geração do motor monocilindrico de 4 tempos (EU5) desenvolve uns interessantes 43 cv de potência e 37Nm de binário, mantendo o leve quadro que permite chegar a uma boa combinação de flexibilidade, estabilidade e controlo, assim como manuseamento em linha recta. A reconhecida agilidade da moto é combinada com uma ergonomia ponderada que coloca o condutor no centro dos movimentos da moto, tal como numa genuína moto de todo-terreno. Por fim, o seu novo esquema de cores e gráficos lhe dão um aspecto agressivo e à medida das suas reconhecidas qualidades dinâmicas.

A nova KTM 390 Adventure de 2022 chega aos concessionários autorizados da marca a partir de Janeiro de 2022. O preço ainda não foi revelado.

Principais destaques:

– Actualização da electrónica como standard com modos de controlo de tracção STREET e OFFROAD para um maior potencial de aventura

– Jantes mais fortes para um manuseamento mais extremo

– Motor avançado Euro 5 aprovado com 43 cv de potência e 37 Nm de binário

– A electrónica mais avançada no seu segmento, incluindo ABS e TC sensíveis ao ângulo de inclinação

– Concepção e configuração do quadro inspirada nos ralis

– Sub-quadro multi-multitubular removível com apenas quatro parafusos

– Suspensões WP APEX ajustáveis para a melhor resposta em todos os tipos de terreno

– Travões BYBRE fiáveis com discos dianteiros de 320 mm e traseiros de 280 mm e ABS de duplo canal

– Depósito de combustível de 14,5 litros para um excelente alcance de até 400 km

– Assento e ciclística de duas peças concebido para ergonomia superlativa

– Duas novas versões a cores

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments