Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Mudanças à vista na gama média da Suzuki

By on 15 Setembro, 2022

A Suzuki apresentará em breve novas motos de gama média, que futuramente serão baseadas em novos motores de dois cilindros em linha. Parece ser esse o caso da Suzuki V-Strom e da naked SV.

Dois modelos de teste foram apanhados pela objetiva de um ‘paparazzi’ há algum tempo atrás, no Stelvio Pass, em Itália. Na foto, parecem modelos praticamente prontos para a produção, o que significa que o bicilíndrico de 700cc que a Suzuki projetava desde 2017 deverá chegar ao mercado num futuro não muito distante.

Durante anos, um conceito de motor em particular dominou o segmento de motos de gama média mais acessíveis: o dois cilindros em linha. As vantagens são o seu design relativamente compacto, baixo peso e custos de produção comparativamente baixos a outras configurações. A marca de Hamamatsu, parece agora também apostada neste conceito de motor.

Há vários fabricantes que dominam o mercado com este tipo de motor, como a Yamaha, BMW e KTM,  e a Honda também está a preparar novos modelos como a nova Hornet e Transalp ou Africa Twin 750 de acordo com a mesma ‘receita’. Um dos poucos fabricantes que permaneceu fiél ao motor V2 característico foi a Suzuki.

Mas as primeiras fotos de dois protótipos ainda camuflados, indicam que o fabricante de Hamamatsu também contará com a receita que já foi experimentada e testada pela concorrência no futuro. Aparentemente é uma moto naked e uma adventure-touring médias. Além disso, ambos os modelos parecem ter desenvolvimentos completamente novos. O motor não apresenta semelhanças com os motores japoneses existentes, o tamanho do cilindro indica uma cilindrada de cerca de 800cc, possivelmente com uma cabota inclinada a 270 graus, pela sonoridade que emitem. Esta receita também é utilizada pela concorrência da BMW e KTM, mas sobretudo pela Yamaha, e aparentemente, foi muito bem recebida no mercado.

O quadro e a ciclística parecem completamente redesenhados, assim como o painel de instrumentos TFT. Por baixo da camuflagem, ambos os modelos nas fotos estão aparentemente próximos da produção em série, então nada deve atrapalhar uma apresentação de curto prazo. Talvez até nas feiras de outono de 2022, o que pode significar um lançamento no mercado na primavera de 2023. Veremos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments