Novidades – BMW apresenta hoje cinco novas motos

By on 22 Outubro, 2020

ESTA QUINTA-FEIRA, A BMW MOTORRAD VAI REVELAR CINCO NOVOS MODELOS DA SUA GAMA HERITAGE, ESTREIAS QUE TERÃO LUGAR DURANTE UMA APRESENTAÇÃO ONLINE A PARTIR DAS 18H00.

Para assistir em direto a estas cinco estreias mundiais, bastará conectar-se às redes sociais no canal oficial da BMW Motorrad no Facebook, aos canais BMW Motorrad e BMW Group Youtube, assim como à página BMW Group através do LinkedIn.   

Novas ‘boxer’ a chegar?

Mas que motos novas a Casa de Munique terá para revelar? Hoje, a linha Heritage da BMW é bastante simples. Durante muito tempo, a R9T foi a principal atração do segmento. Este ano, o fabricante adicionou a R 18 à lista, e se fizermos as contas são duas motos distintas e com acessórios diferentes, contudo, com a mesma configuração do boxer de cilindros opostos que vem dos primórdios da marca alemão no fabrico de motos.

A menos que a Casa de Munique tenha uma moto vintage em segredo, a BMW vai introduzir “cinco motos patrimoniais”, o que provavelmente significa duas coisas: uma R nineT atualizada e um novo nível de acabamento R 18, talvez até dois.

Afinal, a R nineT é um dos últimos modelos da linha bávara que ainda não foram atualizados para os padrões Euro 5. Atualmente, existem quatro versões nineT na linha americana da BMW — Standard, Scrambler, /5 e Pure. Podemos, portanto, supor que pelo menos um ou dois estejam de volta em 2021 e que serão apresentados durante o evento. Esta também pode ser a oportunidade da BMW de introduzir novos níveis de acabamentos que, surpreendentemente, não tem feito.

Por outro lado, a foto publicada junto com o comunicado de imprensa mostra o motor boxer de grande cilindrada (1800cc) da R 18. A BMW lançou a moto em Abril de 2020, e portanto já não é uma novidade. No entanto, e de acordo com a publicação RideApart (ver fotos acima) uma versão de touring e bagger desta impressionante cruiser foram vistas em testes mais ou menos secretos da marca. Com isto em mente, podemos supor que pelo menos uma destas motos poderá fazer parte do quinteto de modelospatrimoniais que será hoje apresentado.

Mais informações no website BMW Motorrad (https://www.bmw-motorrad.com)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x