A marca BRIXTON apresentou uma série de novidades para 2020
Na sua gama de 2020 a Brixton apresentou em Milão uma série de novidades que vão das 125cc às 250cc e 500cc e também com uma nova moto a Crossfire 500 que é a principal refrência da marca para o próximo ano.
Temos assistido ao crescimento da Brixton desde o seu lançamento em 2015, precisamente no Salão de Milão desse ano sendo que apenas em 2017 apresentou as suas primeiras unidades tendo como sua impulsionadora na Europa o Grupo austríaco KSR que também é responsável pelo renascimento da Lambretta e da Malaguti.
No início do lançamento da Brixton a KSR apostou essencialmente em modelos de motorização 125 mas desde então tem vindo a crescer noutras cilindradas, em 2018 apresentou unidades com 250cc e uma “Concept Bike” de 500cc que acabou em 2019 por se tornar realidade, as Crossfire 500 e a sua irmã Crossfire 500 X, uma versão mais robusta e preparada para qualquer desafio, em estrada ou fora da mesma.
Ambas versões Crossfire 500 montam um novo motor de 2 cilindros em linha que debita 35 kW, a máxima potência permitida para ser conduzido com carta A2 sendo que os dois modelos irão estar disponíveis a partir do segundo trimestre de 2020.
Também sob a designação Crossfire uma 125 XS está também agendada para estar disponível no mercado no verão de 2020. A Crossfire 125 XS será uma minibike com as mesmas características da gama Crossfire, que exibe linhas angulosas e agressivas, com especial destaque no depósito de combustível.
Já na segunda metade do ano 2020 veremos também ser introduzida uma versão com motor 125, a primeira com arrefecimento líquido, sob a designação Brixton Crossfire 125 .
Dentro de um estilo mais clássico a Brixton apresentou para 2020 a Rayburn 125, que irá estar disponível no mercado no segundo trimestre de 2020. Particular destaque neste modelo o facto de montar um selim tradicional de molas, uma bolsa de ferramentas em pele e um acabamento cromático num azul suave mate .
Ainda no segmento das 125cc outro modelo, a Felsberg 125 XC, é aguardada para a Primavera de 2020. Baseada na anterior BX 125 X monta porém uma roda dianteira de 19”, um guarda-lamas mais alto e uma proteção inferior de carter. A designação “Felsberg” foi adoptada para as motos Brixton com pneus de maior dimensão. A versão Café Racer BX 125 R é conhecida por Sunray. Todas as designações dos vários modelos provêm de nomes que existem no distrito Brixton em Londres.
A linha Crossfire representada por um X ( de cross ) na sua designação, são símbolo de uma nova estratégia da marca e de um design específico desenvolvido para a mesma. A restante designação “Fire” representa a paixão, a visão e o fogo que alenta o coração dos mentores da marca.
A Brixton pretende ir mais além e explorar novos segmentos de mercado, de cilindradas mais altas, pelo que novos protótipos e “Concept Bikes” estão a ser neste momento considerados.
0 comments