Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Desafios: 2500 km sem parar por uma boa causa!

By on 14 Junho, 2023

Num desafio solidário, cinco motociclistas arrecadaram 3.672 libras, cerca de 4.257 euros, em 32 horas tocando os quatro pontos cardeais da Grã-Bretanha.

Nem todos os recordes são de façanhas para impressionar, alguns abraçam causas nobres, como foi o caso deste cinco ‘Charity Riders’ que percorreram impressionantes 2.500 km sem parar por uma boa causa. No caminho conseguiram arrecadar 3.672 libras, ou seja, 4.257 euros , a favor de crianças carenciada em East Anglia, no Reino Unido.

Graças aos nossos colegas ingleses do MCN, soubemos desta façanha solidária, realizada por cinco britânicos. Nem baixinhos nem preguiçosos, percorreram cerca de 2.500 km em 32 horas. Começando em John O’Groats na Escócia e terminando em Minimumoft, passando por St. para reabastecer e descansar. O plano era visitar os quatro pontos cardeais em menos de 36 horas, objetivo que foi superado, diminuindo o tempo em 4 horas.

O dinheiro angariado ao fim de 2.500 km em moto sem parar, que ronda os 4.257 euros, tem sido integralmente utilizado para apoiar famílias e cuidar de crianças carenciadas em Cambridgeshire, Essex, Norfolk e Suffolk. Embora a viagem tenha ocorrido no último final de semana de abril, o site Just Giving está aberto para mais doações.

“Quando terminámos pareciamos crianças de 90 anos…”

Ian Charlesworth, um dos protagonistas desta aventura solidária, comentou: “Para ser honesto, pensei que teríamos sorte em arrecadar £ 200-300. Todos continuamos com a adrenalina, mas depois, quando terminamos e descemos das motos parecíamos crianças com 90 anos. Mas está feito e todos voltamos a tempo e inteiros!”

Nestas 32 horas literalmente sem parar, os cinco motociclistas pararam uma vez para abastecer e tomar um café. Contratempos? Apenas um furo e nada mais. “Em três dias apanhámos um tempo frio, chuva gelada e céu nebuloso. Muito obrigado mais uma vez pela ajuda dos doadores”. Concluiu Charlesworth.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments