Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Estaria a Mini interessada em lançar uma moto elétrica?

By on 6 Maio, 2024

A Mini que está sob a tutela da BMW desde 2000, poderá ter algumas scooters elétricas nas suas fileiras no futuro. Stefanie Wurst, a atual Diretora Geral da marca, acha que é uma boa ideia.

A marca britânica Mini, sob a égide da BMW desde 2000, parece que poderia adotar um novo papel dentro da empresa alemã. Embora actualmente continue a comercializar uma vasta gama de automóveis com motores de combustão e eléctricos, poderá experimentar novos sectores, como o das duas rodas.

Esta teoria surgiu após uma entrevista concedida pela Diretora Geral da marca, Stefanie Wurst, ao meio britânico Auto Express. Nesta entrevista, Wurst explica que foi convidada para conhecer a recente BMW CE 02, e parece que ficou realmente fascinada com o funcionamento do modelo e o seu manuseamento.

A Mini poderia aproveitar as plataformas existentes da BMW para criar o seu próprio modelo elétrico de moto

“Troquei quatro rodas por duas e entrei na nova BMW CE 02 totalmente elétrica para um teste emocionante, que adorei!” Face a esta reação, perguntaram-lhe diretamente sobre as possibilidades da Mini acabar por desenvolver o seu próprio modelo de moto, ao que a própria Wurst respondeu: “Temos estas motos elétricas na nossa família com a BMW Motorrad. E também oferecem versões elétricas. Acho isso interessante porque se trata de mobilidade urbana e a BMW está a produzir muito em termos de mobilidade. Se tiver interesse para os nossos mercados, porque não, é algo que eu consideraria.” Concluiu a responsável da marca britânica.

Por sua vez, Oliver Heilmer, chefe de design da marca, também fez eco a este tema na apresentação de um dos modelos Mini no Salão Automóvel de Pequim: “Na verdade, dei à equipa essa tarefa: ‘Vamos fazer algumas motos para ver se elas funcionam, algo que se pareça com um Mini.” Depois destas declarações, e tendo tão próximo o lançamento da BMW CE 02 2024, rapidamente o rumor da moto da Mini se espalhou. O tempo dirá se há algum fundamento no meio de tudo isto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments