Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Smartech Felo TOOZ: Com alcance de 720 km e 202 km/h

By on 1 Abril, 2024

A Felo TOOZ tem algo que todas as motos elétricas precisam: autonomia. Isso não é um problema, pois o fabricante afirma um alcance de 720 km por carga.

A mais recente proposta da Smartech, a Felo TOOZ, assemelha-se a uma Honda Gold Wing elétrica. Utiliza baterias desenvolvidas pela empresa tailandesa Smartech, apresentando-se como uma digna moto de Grande Turismo, sem as vibrações que nos oferece uma imponente Gold Wing, mas ainda assim capaz de atingir uma velocidade máxima de 202 km/h.

Além do seu perfil turístico, a Felo TOOZ possui vários recursos de última geração, incluindo um painel de instrumentos TFT de 12 polegadas que se conecta ao seu smartphone e envia áudio por meio de um sistema de som surround de 6 canais. Outros recursos são o sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS), o ABS e controle de tração. Não são recursos inovadores, mas tornam-na na moto a moto elétrica mais avançada tecnologicamente até ao momento.

A TOOZ também suporta carregamentos tipo 2 (de 20% a 80% em 20 minutos). As especificações também mencionam uma caixa de refrigeração opcional de 8 litros que pode ser instalada numa das suas malas. O uso da palavra “opcional” sugere que a produção já está planeada. Os seus dispositivos elétricos podem ser carregados na TOOZ, e também possui tecnologia V2L, o que significa que pode usar as baterias desta moto para fornecer energia à sua casa – que desde logo sugere uma grande capacidade da bateria.

A Smartech é uma das estrelas do setor de veículos elétricos da Tailândia, com as suas novas marcas de motos elétricas FELO e RAPID. Como se vê, a escolha de produzir motos na Tailândia parece bastante acertada, tendo em vista que grande parte dos principais fabricantes mundiais já possuem operações neste país. Na verdade, Honda , Yamaha , Suzuki , Kawasaki , BMW , Triumph e Ducati produzem uma parte significativa da sua gama global neste país.

A Tailândia pode não ter nenhuma marca local de motos notável, mas já é um dos principais produtores mundiais. Em termos de valor de exportação de motociclos, a Tailândia exporta motos no valor de 2.781 milhões de euros anualmente, classificando-se como o quarto maior produtor do mundo, ultrapassando a Índia e Itália. Dentro de alguns anos, espera-se que China, Índia e Tailândia liderem o mercado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments