Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

J2R Dynamics Smol: Solução elétrica para pequenas deslocações

By on 6 Maio, 2024

Um jovem engenheiro francês criou uma moto elétrica na sua garagem. A J2R Dynamics Smol tem o perfil de uma minimoto definida para a micromobilidade urbana, contando para isso com uma velocidade máxima de 110 km/h e bateria dupla capaz de fornecer uma autonomia de 150 km.

Com o objetivo de transformar a micromobilidade urbana, uma jovem empresa especializada em mobilidade leve e fundada por Jean Madaule em 2022, a J2R Dynamics acaba de apresentar à sociedade a sua visão particular e interessante do futuro: a Smol.

Começando na sua garagem, este intrépido gaulês rapidamente se rodeou de vários parceiros para permitir que este design artesanal avançasse para a industrialização. A Smol nasce da visão e do objetivo de oferecer uma solução eficaz e eficiente em viagens urbanas e periféricas.

Autonomia suficiente para um dia

Foi então decidido integrar duas baterias de 4 kWh para garantir uma autonomia de até 150 km, garantindo que fossem facilmente removíveis e recarregáveis ​​para maior comodidade – uma máxima essencial nos veículos EV de duas rodas. Outra é o preço que neste caso não é muito abonatório, uma vez que se aproxima da barreira dos dez mil euros.

O coração desta máquina,reside no seu motor eléctrico, inteligentemente integrado na roda traseira para entregar uma potência de 8 kW e alcançar uma velocidade máxima de 110 km/h. Apesar do tamanho compacto e das rodas pequenas, a Smol não economiza em equipamentos, com recursos como travões de disco, uma forquilha invertida, monoamortecedor central e um assento largo, confortável e plano.

Só fornecedores europeus…

A estética minimalista desta moto não só lhe confere um estilo único, mas também reflete um dos princípios fundadores da J2R Dynamics. Ou seja, a procura de fornecedores europeus, desafiando a tendência dominante que favorece a Ásia em todos os aspectos.

Neste momento a J2R Dynamics já está a preparar uma campanha de crowdfunding para apoiar o projeto e permitir aos seus futuros clientes reservar uma das primeiros 50 unidades, que também serão oferecidas numa primeira edição numerada. A marca francesa pretende colocar a moto no mercado com um preço máximo de 9.450 euros, conforme consta no seu site.

Fotos: J2R Dynamics

Mais Info AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments