HONDA CBR 650R de 2019 – Mais potente e desportiva
Em 2019 a Honda decidiu transformar a sua anterior CB650F numa versão mais desportiva que denominou de CBR650R. De inspiração directa da sua irmã maior CBR1000RR de 2018 a nova desportiva 650 da Honda ganha agora uma personalidade mais agressiva e desportiva sem esquecer a filosofia da Honda de conceber motos desportivas para circular em estrada, com a comodidade necessária para uma utilização diária .
A posição de condução em relação à versão F anterior é agora mais deitada sobre a frente e mais baixa, mais desportiva portanto. A ciclística da moto tem agora menos 6 Kg que a versão F anterior graças ao novo quadro, depósito e e poisa-pés. Os avanços estão montados por debaixo do triângulo superior colocando o condutor numa posição mais desportiva.
As suspensões dianteiras são Showa invertidas de 41mm com 7 níveis de afinação em pré-carga de mola e do amortecimento em extensão e são do tipo SFF Separate Function Fork, o que significa que cada forquilha tem uma função distinta. O curso é de 120mm. Atrás monta mono-amortecedor com afinação de pré-carga e o curso é de apenas 43,5mm.
Os travões montam pinças radiais de quatro pistons e os discos de 310mm são ondulados e flutuante. Na traseira monta um disco de 240mm e pinça de êmbolo simples. A travagem é assistida por ABS de 2 canais e as jantes de alumínio têm um novo design ambas de 17” e montam pneus 120/70-17 à frente e 180/55-17 atrás.
O motor tetra-cilíndrico de 649cc tem agora mais potência atingindo os 95 cv às 12.000 rpm com um binário de potência máximo de 64Nm às 8.500 rpm A embraiagem assistida com função de deslizamento é uma novidade neste modelo e facilita a seleção de mudanças mais altas (com menos 12% de carga na manete); este tipo de unidade também permite gerir de melhor forma o bloqueio da roda traseira nas reduções rápidas. Também novidade para 2019, o sistema HSTC de controlo de binário variável da Honda permite gerir a tração da roda traseira; o condutor pode desligá-lo se assim preferir.
As luzes são agora de tecnologia LED e no painel de informação LCD podemos obter toda a informação e inclui Velocímetro digital, conta-rotações digital de barras, dois conta-quilómetros parciais, indicador digital por barras do nível de combustível, indicador digital de mudança engrenada e de mudanças mais altas e relógio digital.
A Honda tem toda uma gama completa de acessórios para a CBR650R que incluem:
. Sistema Quickshifter de mudanças rápidas
. Protetor de depósito
. Tomada de corrente 12V para acessórios
. Para-brisas mais alto
. Punhos aquecidos
. Bacquet para o branco do passageiro com inserção de alumínio
. Suporte para o guarda-lamas dianteiro e tampas laterais e da admissão em alumínio
Galeria de Imagens
0 comments