Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Velocifero Jump: ‘Fun Bike’ urbana e com estilo

By on 19 Dezembro, 2023

Esta scooter eléctrica definitivamente não passa despercebida, o elemento estético mais importante é a estrutura em tubo de aço, um elemento técnico e estilístico ao mesmo tempo.

Criatividade e imaginação nunca faltou à família Tartarini, como desde a primeira hora o comprovam os engenhosos projectos de Leopoldo, fundador da Italjet. O talento criativo de Alessandro, o seu filho mais velho, levou ao design original da Jump, a primeira moto eléctrica da gama Velocifero. Um veículo que definitivamente não passa despercebido, no qual o elemento estético mais importante é o quadro em tubo de aço, um elemento técnico e estilístico ao mesmo tempo, realçado por uma pintura de cores vivas, contrastando com a cor preto mate, utilizada para manter os elementos da carroçaria em segundo plano.

A originalidade não se limita à estética: suspensão de qualidade quase motociclística, a forquilha invertida e braço oscilante atrás com link progressivo e monoamortecedor. As rodas são de 12 polegadas, com pneus largos e travões de disco de 220 mm, tanto à frente como atrás. O peso total desta ‘fun-bike’ é de somente quilos.

O motor da Velocifero Jump é alimentado por 72 volts e tem uma potência de 3 kW, 5 kW de potência máxima. A velocidade máxima é de 90 km/h  e a autonomia é de 85 quilómetros a uma velocidade constante de 45 km/h.

O consumo e a autonomia variam em função do estilo de condução e do modo de condução pode ser selecionado entre as quatro opções P, Eco, Comfort e Sport+. A bateria de iões de lítio está posicionada no centro do veículo, tem uma capacidade de 2808 Wh, pesa 20 kg e pode ser recarregada em quatro a cinco horas com um carregador normal a ser ligado a uma tomada doméstica: a corrente absorvida é de 10 A e é, portanto, compatível com os contratos comuns de fornecimento de energia doméstica.

Desenhada em Itália e construída na China, numa fábrica situada em Taizhou, a Jump destina-se principalmente ao mercado nacional chinês, mas está também a expandir-se para o resto do mundo pela mãos dos Tartarini. Apresentada nas cores amarelo, vermelho e preto, em breve esta novidade da Velocifero deve estrear em todos os mercados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments