Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

ZEEHO – A nova marca elétrica da CFMOTO

By on 26 Março, 2024

A CFMOTO fica elétrica! Na apresentação do produto em Barcelona, o fabricante chinês apresentou a sua nova marca elétrica. Aqui apresentamos os três primeiros modelos da Zeeho.

A CFMOTO pode agora ser vista como um fabricante de motos estabelecido no mercado europeu. A joint-venture com a KTM está a dar frutos, os modelos são bem recebidos e as coisas até vão bem nas corridas. Agora o fabricante chinês quer ir mais longe e agitar o mercado elétrico europeu com a marca ZEEHO, fundada em 2020. Os produtos são tão premium quanto o fabricante promete?

ZEEHO C!TY SPORT – Para arrasar na malha urbana

O City Sport é a entrada na nova marca. Com a sua potência nominal de 1,8 kW e potência máxima de 3,5 kW, está na classe de ciclomotores até 45 km/h de velocidade máxima. Isto é acompanhado pelo seu baixo peso, uma vez que pesa apenas 80 kg. Existem dois modos de condução à escolha durante a condução: ECO e SPORT.

Os modos diferem em resposta e fornecimento de potência, o que por sua vez afecta o alcance. A City Sport tem bateria removível – que oferece autonomia de 80 quilómetros. Graças ao carregador de 700 W, a bateria carrega de 0 a 80 por cento em menos de três horas.

Na apresentação, a ZEEHO ofereceu um passeio noturno e um dia inteiro de condução para conhecer os novos modelos no centro da cidade de Barcelona. A primeira impressão é agradável, a C!TY SPORT é fácil de conduzir com a sua baixa altura do assento e baixo peso, e o funcionamento não levanta quaisquer dúvidas. Para um veículo da classe de 50 cc, o impulso elétrico também agrada, então partir nos semáforos não deve ser problema. Apenas o posicionamento da tela foi escolhido de maneira um tanto estranha. Está localizado no “depósito”, ou seja, entre as pernas do condutor, por forma a oferecer uma ampla visão da estrada.

Os preços já são conhecidos. Na Áustria a C!TY SPORT custa 3.499 euros, na Alemanha 2.990 euros e na Suíça 2.990 francos. Os preços não incluem quaisquer deduções de quaisquer subsídios.

ZEEHO AE6 – Compacta e charmosa

A AE6+ é a irmã mais nova das scooters Zeeho A1. Tem dimensões compactas e o seu peso é de apenas 96 kg. No entanto, esta pequena scooter elétrica deve percorrer até 100 quilómetros – se equipada com duas baterias. As baterias de 1,9 kWh podem ser removidas  para um carregamento fácil em casa. No nível de carregamento de 20 a 80 por cento, uma bateria deve durar pouco mais de duas horas. A Zeeho especifica a AE6+ com potência máxima de 5,5 kW. Mas isso só é alcançado quando se muda dos modos de condução ECO e Street diretamento para SPORT.

No trânsito pára-arranca de Barcelona, ​​a AE6+ impressiona pela sua natureza descomplicada. O modo de condução pode ser selecionado usando um interruptor, embora Street e Sport provavelmente sejam selecionados na maioria das vezes na vida quotidiana. A velocidade máxima é de pouco mais de 80 km/h – portanto, as vias inter-urbanas não são um problema. Recomendamos o modo de condução ECO apenas se não estiver com pressa.

A aceleração aqui é drasticamente reduzida, o que dificulta a partida rápida nos semáforos. O suporte de travagem é fornecido por um sistema de travagem combinado às duas rodas CBS. Com o seu fácil manuseio e dimensões compactas, a AE6+ é particularmente adequada para motociclistas inexperientes. O preço ainda não foi divulgado.

ZEEHO AE8 S+ – O modelo ponta de lança

A AE8 S+ é atualmente a ponta de lança da Zeeho. Isto é perceptível, entre outras coisas, no facto de que duas baterias são instaladas de série. Tal como a sua irmã mais nova, cada uma deles tem capacidade de 1,9 kWh e pode ser carregado até 80% em cerca de cinco horas. A potência máxima é de 12,5 kW – significativamente superior à do modelo menor, o que também se deve ao facto de ambas as baterias estarem sempre conectadas. A AE8 S+ também possui pinças de travão Brembo e ABS dianteiro e traseiro, fornecidos pela Bosch.

Se já anda de moto e procura uma extensão elétrica para a sua garagem, deve escolher a AE8 S+ da gama ZEEHO. As suas dimensões não são apenas adequadas para pessoas mais altas, os estribos longos também oferecem mais conforto. Também ganha pontos com um display TFT de 5 polegadas de alta qualidade e um design que segue o estilo cyberpunk.

Na estrada, porém, surpreende com valores de desempenho impressionantes. A potência extra também resulta numa velocidade máxima de pouco mais de 100 km/h. Em combinação com os potentes travões Brembo e boa estabilidade, a AE8 S+ quase exala um toque de desportividade. Mas, tal como a sua irmã mais nova, o compartimento de arrumação desta scooter é relativamente pequeno – infelizmente, nem um capacete jet pode ser guardado debaixo do assento devido às baterias. Na Áustria esta scooter custa 5.699 euros, na Alemanha 4.990 euros e na Suíça 4.990 francos. Os preços não incluem quaisquer deduções de quaisquer subsídios.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments