Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Ducati: 2023 foi o terceiro melhor ano de sempre da empresa de Borgo Panigale

By on 1 Fevereiro, 2024

A Ducati fechou 2023 com 58.224 motos entregues em todo o mundo. Um resultado que coloca o ano passado como o terceiro melhor da história da Companhia em termos de vendas, ainda que marcado por uma ligeira queda de 5% em relação a 2022 (61.562).

Ao longo de 2023, Itália permaneceu como o primeiro mercado para a Ducati, seguida pelos Estados Unidos na segunda posição. A Alemanha, como terceiro maior mercado, registou o seu melhor desempenho de vendas pelo segundo ano consecutivo. Devido a uma situação de mercado complexa, a China caiu de quarto mercado em 2022 para a sexta posição no final de 2023 (-47%).

“Na Ducati adoramos criar motos de alta qualidade, sofisticadas e tecnologicamente avançadas com design diferenciado para todos aqueles que desejam um produto exclusivo e de prestígio e entrar na família Ducati”, declarou Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-vendas da Ducati. “Ao longo de 2023, a gama de produtos foi muito apreciada por entusiastas de todo o mundo. Edições limitadas e numeradas como a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini esgotaram-se em muito pouco tempo, estabelecendo-se como verdadeiros itens de colecionador de grande valor. aconteceu com a Ducati Diavel para Bentley e a Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916, apresentada no final do ano passado.”

Os modelos mais vendidos em 2023

Em termos de mix de modelos, a Multistrada V4 em todas as suas versões foi novamente a moto mais vendida (10.480 unidades), seguida pela família Scrambler Ducati 800 (7.010 unidades) e pela Monster (6.854 unidades).

O apreço pela gama Ducati sofisticada, altamente tecnológica e de design único, foi também demonstrado pelo sucesso da Diavel V4, baseada no motor V4 Granturismo, com 2.883 motos entregues em 2023. Além disso, todas as Ducati Diavel limitadas e numeradas para Bentley – novo modelo de edição de colecionador nascido da colaboração entre Ducati e Bentley e apresentado no contexto da Art Basel em Miami – já foram todos entregues.

Os entusiastas da Ducati confirmam o seu apreço também pela icónica Panigale V4, baseada no motor V4 Desmosedici Stradale, que registou um crescimento nas entregas de 16% no último ano. A Panigale V4 representa a superbike mais sofisticada e altamente tecnológica da gama Ducati.

A rede de vendas da Ducati consiste em 843 concessionários em mais de 90 países, garantindo uma presença próxima da marca na comunidade global da marca. Os concessionários em todo o mundo estão a começando a receber a gama Ducati 2024. Os sete novos modelos apresentados pela Ducati entre julho e dezembro de 2023 com a Ducati World Première enriquecem ainda mais uma linha de produtos cada vez mais ampla e capaz de satisfazer as necessidades dos mais diversos tipos de motociclistas.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments