KYMCO F9, uma ‘funny-scooter’ eléctrica de duas velocidades

By on 26 Novembro, 2020

A KYMCO REVELOU UMA SCOOTER DESPORTIVA TOTALMENTE ELÉTRICA, MARCADA POR UM ESTILO IRREVERENTE E JOVEM. A KYMCO F9 ANUNCIA 12,5 CV DE POTÊNCIA, VELOCIDADE MÁXIMA DE 112 KM/H, AUTONOMIA DE 120 QUILÓMETROS E TRANSMISSÃO DE DUAS VELOCIDADES… UMA DELÍCIA!

Construída para ser uma proposta mais emocionante do que simplesmente, ser mais uma scooter elétrica no mercado, a F9 possui uma transmissão inovadora de duas velocidades. É a primeira marca a anunciar isto num moto elétrica, o que a tornará certamente mais excitante do que uma convencional scooter equipada com CVT. Não está ainda totalmente esclarecido como o sistema funciona, ou se o piloto pode ou não substituir manualmente a ativação das mudanças.

A F9 é animada por um motor de 9.4 kW que a par de uma bateria de 96V/40Ah consegue através dessa combinação fornecer 12,5 CV de potência, valor suficiente para impulsionar o conjunto de 107 kg a uns interessantes 112 km/h. A autonomia anunciada é de 120 km e o tempo de recarga (carregador rápido embutido) é de apenas duas horas.

O quadro da moto é inovador, com o invólucro da bateria que se integra no mesmo a fazer parte da própria espinha dorsal da F9. O amortecimento está a cargo de uma forquilha com bainhas de cartucho e de um mono-amortecedor atrás como parte estruturante do quadro.

Além da F9, outras scooters da marca de Taiwan foram apresentadas esta manhã e que aqui vamos detalhar. Fique atento.

GALERIA DE IMAGENS

FICHA TÉCNICA  

Especificações
MOTOR
TipoMotor DC sem escova
Potência (Max)9,4 kW
Torque30 Nm
Bateria
TipoÍon-lítio
CapacidadeBateria fixa: 96V / 40Ah
Peso da bateria (kg)17
CICLÍSTICA
Peso 107 kg
Comprimento x Largura x Altura (mm)1831 x 714 x 1085
Altura do assento (mm)790
Distância entre-eixos (mm)1236
Suspensão
Tamanho da roda dianteira110/80-14
Tamanho da roda traseira140/70-14
Material da rodaLiga de Alumínio
Suspensão dianteiraTelescópio
Suspensão traseiraUnit Swingarm
Travão dianteiroDisco
Travão traseiroDisco
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x