Xianlong JSX 500i: Projetada na Índia mas feita na China

By on 28 Junho, 2021

O fabricante da Índia de motos TVS Motors, apresentou um estudo da Zeppelin no início de 2018, uma pequena cruiser híbrida, que acabaria por nunca entrar na produção em série. Agora, da China surgem imagens da Xianlong JSX 500i, um modelo muito parecido. 

Em 2018, a TVS apresentou a Zeppelin como um estudo para uma pequena cruiser híbrida. Com uma potência de 20 cavalos a partir de 220cc, o motor de combustão deveria ser complementado com um motor elétrico de 1,6 cv e permitir uma velocidade máxima de 130 km/h.

Visualmente, o design angular do depósito e da cauda eram elementos predominantes da Zeppelin, lembrando alguns modelos da Triumph e Moto Guzzi. Mas, entretanto, uma parceria parece ter sido desenvolvida com uma marca da China.

XIALONG JSX 500i

São precisamente estas características de design, que a ‘irmã-gémea’ Xianlong aborda em grande pormenor. Desenhou a linha traseira um pouco mais estreita e, com uma forquilha mais forte, travão de disco duplo à frente e uma roda dianteira significativamente maior, este novo modelo segue o caminho de cruisers de maior porte conhecidas. 

Quanto ao motor, o novo modelo da China conta com uma unidade de combustão pura: um motor de dois cilindros paralelos com 500cc e pouco menos de 48 cv para garantir uma velocidade máxima de 150 km/h. A ‘receita’ habitual!

Por enquanto, pouco se sabe sobre o preço ou possível exportação, mesmo com um rótulo de marca diferente. Mas, pensando na  Europa, algo que falta na Xianlong JSX500i é o sistema de ABS!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments