Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

CFMOTO 125 NK: Quase uma Moto3 sem carenagem!

By on 5 Janeiro, 2024

A CFMOTO já tem uma oferta de modelos bastante completa, mas não deixa de ser curioso que, pelo menos até agora, não oferecia nada na categoria de 125cc, cilindrada que reúne o maior número de vendas do mercado. Algo que parece estar a mudar após a apresentação do protótipo NK 125.

No certamente de Milão EICMA, a empresa chinesa apresentou um protótipo denominado 125 NK, representando as duas últimas letras a gama de motos Naked do fabricante.

Sabe-se ainda muito pouco do protótipo NK assim como do motor que irá utilizar, embora seja previsível a opção por um moderno monocilíndrico 4 tempos com refrigeração líquida e 4 válvulas, capaz de fornecer uma potência de 15 cavalos (11 kW) , a potência máxima permitida aos utilizadores da carta A1.

As informações sobre a ciclística também são breves, embora à primeira vista o protótipo revele um quadro multitubular e uma moderna forquilha invertida. Um dos aspectos mais marcantes da 125 NK é o seu volumoso monobraço oscilante em alumínio, uma solução típica de motos de maior cilindrada.

No lado direito, a roda traseira possui uma cobertura aerodinâmica em fibra de carbono semelhante ao que já foi visto em algumas Moto3. A marca chinesa participa do Mundial da categoria com a equipa CFMOTO Racing PruestelGP, donde pelos visto vem alguma dose de inspiração para esta desportiva naked. Outro dado curioso é o travão dianteiro, arrefecido por um bocal que direciona o ar para o disco, outra solução específica para competição.

A CFMOTO e a KTM cooperam no fabrico de diferentes modelos, mas quem produz a 125 Duke da marca austríaca é outro “parceiro”, a empresa indiana Bajaj (que por sua vez fabrica a Triumph Speed ​​e o Scrambler 400). Por outro lado, a CFMOTO também acaba de assinar um acordo de colaboração com a Yamaha que tem na MT 125 uma das suas recordistas de vendas. Então, a pergunta certa a fazer é a seguinte: donde virão algumas das peças para nova oitavo de litro da CFMOTO? Certamente, em breve saberemos a resposta.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments