Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Fuell Fllow: O ‘sonho elétrico’ de Erik Buell

By on 2 Agosto, 2023

A Fuell Fllow, a nova moto eléctrica do irrequieto Erik Buell, fundador da Buell Motorcycles, já está disponível para pré-encomenda nos Estados Unidos.

Nos anos 80, o ex-funcionário da Harley-Davidson, Erik Buel, fundou a marca Buell Motor Company cujo objetivo era ‘produzir motos equipadas com motores Harley-Davidson’. Anos mais tarde seria a própria Motor Company que passaria a assumir o controlo da Buell Company. Atualmente a Buell Motorcycles ressurgiu sob uma nova gestão que nada tem a ver com a H-D ou com Erik Buell, mas isso, como se costuma dizer, é outra história…

Em 2019, Erik Buell fundou uma marca de motos eléctricas chamada Fuell Fllow. Deixar de fabricar produtos com motores Harley-Davidson para entrar no novo mundo das duas rodas eléctricas não foi fácil, mas o empresário americano nunca desistiu desse desafio, e a prova disso está à vista com esta Fuell Fllow, cujo período de pré-reservas já  está agora aberto.

A marca emitiu assim um comunicado de imprensa no qual o empresário americano fala da sua nova aventura: “Para mim, quando se trata de mobilidade nas cidades, no futuro haverá uma solução, ou melhor, duas soluções: duas rodas e um motor movido a eletricidade. Quer se trate de uma bicicleta eléctrica ou de uma moto eléctrica. Os veículos de duas rodas sempre foram utilizados na Ásia e a tecnologia eléctrica torna-os menos poluentes e mais silenciosos. Se pudéssemos substituir os 60 milhões de motociclos com motor de combustão vendidos anualmente em todo o mundo por modelos eléctricos, o impacto na qualidade de vida seria enorme”, explicou Erik Buell.

12.000 euros e 240 km de autonomia

A empresa espera poder oferecer a Fuell Flow por um preço inicial de cerca de 12.995 dólares (11.848 euros). No que diz respeito à autonomia, fala-se em optimistas 240 km “em condições reais de trânsito”. A capacidade da bateria é de 10 kWh, a moto pesa 180 kg e a velocidade máxima permanece em 140 km/h. Num posto elétrico de carregamento rápido, a bateria poderá ser “reabastecida” em menos de 30 minutos. Todos esses dados são oficiais e, portanto, não foram verificados por uma fonte independente.

Erik Buell proclama com orgulho que, como a Buell Motorcycles, a Fuell Flow será feita na América. O tempo dirá se a nova aventura deste empresário se concretizará.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments