Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

CSC RX1E: Nova elétrica chinesa chega à California

By on 13 Fevereiro, 2023

A China, como já se percebeu, é um produtor bastante profícuo de modelos, e muitos destinados apenas ao mercado interno, acabam na verdade por “ultrapassar” as barreiras alfandegárias e por chegar ao exterior. E isto vale, tanto para as motos com motor de combustão quanto para as elétricas, protagonistas de um ‘boom’ que parece não ter fim.

Um exemplo é esta RX1E, uma adventure elétrica totalmente fabricada na China e importada para os EUA pela californiana CSC Motorcycles, já revendedora de diversos modelos de e-bikes e triciclos. O lado menos interessante, para os mais experientes, será o seu motor elétrico com potência limitada a 24 cv, mas o seu nível de equipamentos de série equipara-se a algumas rivais com motores térmicos de cilindrada média, como a BMW G 310 GS e a Benelli TRK 251.

Não lhe falta um conjunto completo de malas de alumínio, faróis full led, barras de proteção em aço e pára-brisas regulável em altura. Existe ainda um compartimento de arrumação no depósito “falso”, enquanto ao nível da suspensão encontramos uma forquilha invertida e um clássico amortecedor central.

O disco dianteiro único é suportado por um ABS da Bosch. Voltando ao motor, o binário máximo de 83 Nm será capaz de assegurar boas partidas, enquanto a bateria de 6,16 kW/h requer uma carga completa em seis horas. A moto estará disponível em três cores no mercado americano a partir da próxima primavera, a um preço de cerca de 8.300 euros. Se a veremos  em território europeu, é por agora difícil de dizer, mas tendo em conta que as rotas que começam na China agora são infinitas… nunca se sabe!

Principais características

Motor elétrico de 8 kW contínuo, montado no braço oscilante com classificação de pico de 18 kW

Velocidade máxima:  130 km/h

Alcance máximo:  180 km

Bateria:  96V 64Ah (6,16 kWh)

Tempo de carregamento:  6 horas no nível 1 (plugue de parede 110VAC)

Peso: 211 kg

Travagem:  Travões de disco hidráulicos com ABS Bosch

Extras: motor e controlador refrigerados a líquido, transmissão por correia, três estojos de armazenamento incluídos, barras de proteção incluídas, LED e medidores analógicos, pára-brisas regulável, cavaletes lateral e central, porta de carregamento USB no painel de instrumentos

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments