CFMoto MT800 surgirá em duas variantes distintas

By on 22 Dezembro, 2020

Á medida que nos aproximamos do lançamento em 2021 da CFMoto MT800, mais pormenores vão sendo conhecidos. O mais recente aponta para que esta moto derivada da KTM 790 Adventure vai surgir em duas variantes distintas: ‘On/Offroad’.

Já não subsistem quaisquer dúvidas, a MT 800 será uma das grandes novidades da CFMoto no próximo ano e, certamente, fará implodir as vendas do fabricante chinês com os argumentos que traz: motor fiável e comprovado do fabricantes austríaco, uma ciclística moderna e apelativa, e duas opções para abranger um maior leque de clientes.  

Uma dessas variantes será uma versão de estrada que virá com rodas de liga leve e pneus desportivos, enquanto a segunda variante é mais off-road, surgindo equipada com rodas enraiadas e pneus de tacos. Ambas as motos serão alimentadas pelo mesmo motor KTM 799cc LC8 usado no modelo anterior da KTM 790 Adventure.

DUAS IMPORTANTES PARCERIAS: KTM E KISKA DESIGN

Para quem ainda não sabe, a CFMoto está em parceria com a KTM há alguns anos, com as antigas motos da KTM em vários mercados da Ásia. Além disso, a CFMoto também agora detém os direitos do motor LC8 799cc da KTM — o mesmo motor que equipa as próximas 800 MT. Do ponto de vista do design, interessa referir que ao contrário de outras marcas chinesas – que tendem a fazer cópias descaradas de outros modelos – a CFMoto fez parceria com a Kiska Design — para projetar os seus novos modelos. Dito isto, quando o CFMoto 800 MT for lançado, será o primeiro fruto da parceria da empresa com a KTM e a Kiska Design.

Nenhum número de potência foi divulgado ainda sobre as novas MT 800, mas as duas variantes foram confirmadas por um distribuidor da CFMoto. Enquanto o modelo KTM vem com cerca de 95cv é suposto que a CFMoto MT800 tenha uma potência ligeiramente diferente. De resto, pouco mais ainda se sabe – nomeadamente ao nível do equipamento das MT800 – mas, definitivamente, 2021 pode ser um bom ano para o fabricante de Hangzhou, na região de Xangai, onde trabalham 1.500 pessoas, incluindo 240 engenheiros no departamento de pesquisa e desenvolvimento.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x