Indústria – Energica RS inspirada nas corridas de MotoE

By on 13 Novembro, 2020

FABRICANTE QUE É O PRINCIPAL FORNECEDOR DO CAMPEONATO DO MUNDO DE MOTOE, A ENERGICA, LANÇARÁ EM 2021 UMA GAMA DE MOTOS QUE APROVEITAM A TECNOLOGIA MUNDIAL DE MOTOS ELÉTRICAS.

A fábrica italiana de motos elétricas Energica, está pronta a lançar uma nova linha de motos RS de alta especificação, que utilizam conhecimentos adquiridos no Campeonato do Mundo de MotoE. O emblema RS estará disponível em todos os modelos da gama + e apresenta uma série de melhorias eletrónicas, que são diretamente derivados das motos usadas no campeonato de MotoE.

Como deve imaginar, qualquer Energica, dotada com tecnologia do mundial de velocidade, é certamente uma das motos mais rápida do mundo em performances imediatas. Para 2021, porém, esse benchmark está a ser redefinido, já que a futura RS de produção em série, vai usar um IMU com melhorias de mapeamento e parametrização, para conseguir tempos de aceleração ao nível do campeonato do mundo de Superbike.

Por exemplo, nos mais recentes testes da marca, as Energica conseguiram diminuir dois décimos de segundo os tempos da SBK na aceleração de 0-60 milhas por hora (0 a 96,5 km/h), percorrendo essa distância em apenas 2,6 segundos!

Todos os modelos RS de 2021 podem ser encomendados a partir de novembro e estarão à venda com tecnologia de carregamento rápido, painel de exibição de cores TFT de 4,3”’ , Regina (15/44), corrente de O-Ring 525, Controle de Tração, Controle de Cruzeiro e Park Assistant como características padrão.

A porta USB vem de série na Eva Ribelle RS e Eva EsseEsse9+ RS (opcional no Ego+ RS). Os novos modelos também recebem um kit de armazenamento e badging específico incluídos. Ao lado do modelo 2021 RS, permanecem a habitual gama de produtos do fabricante, com unidade de potência de 21,5 kWh e unidade de potência de 13,4 kWh. O Keyless System (chave ‘mãos livres) também estará disponível como equipamento opcional nas motos da gama 2021+. Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x