NORTON VENDIDA ANTES DA CRISE

By on 4 Abril, 2020

Transparece agora que o CEO da Norton Stuart Garner vendeu os direitos do motor e ferramentil a uma empresa chinesa mesmo antes de se descobrir o estado de falência da firma, que a ser verdade reforça as acusações de fraude ao executivo e dono da antiga marca Britânica.

De acordo com os últimos relatos da imprensa, o ex-CEO da Norton Motorcycles, Stuart Garner, vendeu os direitos e ferramentas da plataforma 961 no final do ano passado à empresa chinesa Jinlang, que agora detém os direitos do motor e fabrico da Norton 961.

O acordo foi aparentemente assinado antes do Norton entrar em administração de falência.

De acordo com os últimos relatos, o então CEO da Norton, Stuart Garner, e o CEO da empresa chinesa Jinlang, Wu Huacong, finalizaram o negócio pouco antes da marca Norton ser declarada falida.

De acordo com um relatório proveniente de um site chinês, foi assinado um acordo de cooperação estratégica que poderia permitir que a Jinlang assumisse o fabrico dos motores e o fornecimento de peças a proprietários das 961 em todo o mundo.

A empresa chinesa também poderia deter direitos de produção e operação, o que significa que a Jinlang poderia fazer o motor para uso em outros modelos com o seu próprio nome no futuro. Stuart Garner está a enfrentar uma investigação pelo Regulador de Pensões do Reino Unido sobre três regimes de pensões que investiram na Norton Motorcycles e cujos fundos “desapareceram”.

A Norton Motorcycles foi fundada em Birmingham em 1898, e começou a fazer motos em 1902, e ficou conhecida pelo seu envolvimento na competição, incluindo sucessos na Ilha de Man. Entre os modelos Norton mais famosos estão a Dominator e a Commando, modelos que foram reanimados em 2015 em versões modernas, depois de o empresário britânico Stuart Garner ter comprado os direitos da marca à proprietária americana em 2008.

Em 2012, questões de liquidez financeira quase levaram ao colapso da Norton apenas quatro anos após Garner tomar posse.

Em Novembro de 2019, a marca lançou um esquema de ações destinado a angariar dinheiro, que foi mais tarde retirado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments