Fenati e Rodrigo arrancaram lado lado para as 17 voltas das Moto3, com uma grande luta para o terceiro lugar entre Migno, Sasaki e Antonelli mas Fenati a afastar-se logo umas dezenas de metros

Só Antonelli conseguiu seguir Fenati nas primeiras voltas com Migno, Ricardo Rossi Salac, Rodrigo e Foggia nos lugares seguintes e Binder a ascender através do top 10 gradualmente enquanto Pedro Acosta estava de repente em 16º…
O ritmo era tal que os primeiros quatro Fenati, Antonelli, Migno e Rossi tinham quase 1 segundo de vantagem sobre o grupo perseguidor .
À terceira volta este era já liderado por Darryn Binder em quinto enquanto Acosta recuperava já para 11º.

Nas traseiras do pelotão Tatay e McPhee disputavam o 18º lugar e um pouco à frente Pedro Acosta encontrava oposição de Sérgio Garcia para entrar no top 10.
À frente o grupo de quatro era agora um grupo de três, com Rossi a perder terreno enquanto Kaito Toba caia mais atrás.
Dennis Foggia liderava agora o segundo grupo sobre Binder e Suzuki, enquanto Acosta continuava a não conseguir chegar ao topo 10 e McPhee recuperava lentamente e chegava a 13º.
Andrea Migno desistia com uma avaria e Foggia era agora terceiro e Darryn Binder quarto.
Os primeiros nove agora fechados por Ricardo Rossi, e tinham uma vantagem de 5 segundos a meio da corrida sobre o 10º Sérgio Garcia que ainda segurava em 11º Pedro Acosta até que a carga de Tatay, Salac e McPhee recuou o líder do campeonato mesmo para 14º.
Fenati permanecia o mais rápido com Antonelli o único piloto capaz de o seguir e atrás de um intervalo de 3 segundos e meio um aceso duelo pelo último degrau do pódio entre Foggia, Guevara, Binder, Suzuki, Masía, Öncü e Ricardo Rossi.
A 6 voltas do fim Acosta ainda estava a tentar livrar-se de Sérgio Garcia para chegar a 11º mas mantinha uma grande vantagem na liderança do campeonato de mais de 40 pontos ao bater Garcia.
O ritmo de Fenati e Antonelli à frente tornava-os inexpugnáveis aos ataques do grupo perseguidor que era agora liderado Guevara, mas uma carga de Foggia colocaria o homem da Honda Leopard no último degrau do pódio.
