Depois de umas férias de verão regeneradoras, o Campeonato do Mundo de MotoGP regressa à pista no asfalto de Silverstone. No ano passado, Aleix Espargaró conquistou no GP da Grâ-Bretanha o primeiro e histórico pódio para a Aprilia no MotoGP, no final de um duelo de tirar o fôlego.
A motivação renova-se este ano, com o espanhol de 33 anos como um sério candidato ao título de campeão a meio da temporada, ocupando a segunda posição, apenas a 21 pontos do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo.
“Este ano mais do que nunca, precisávamos mesmo desta pausa! A primeira parte da temporada foi incrível, mas a nova situação que estamos a viver também exigiu muita energia física e mental.
Por isso, precisávamos mesmo de ‘recarregar baterias’, também porque temos algumas pistas à nossa frente, onde teremos a oportunidade de continuar a acumular resultados importantes. Começando por Silverstone, um circuito de que gosto e onde sempre consegui ser bastante competitivo.”
A primeira sessão de treinos livres de MotoGP está marcada para as 9h55 de sexta-feira, disputando-se a corrida principal no domingo, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental).