À venda todo o projeto da PiperMoto J Series
Um projeto que está há um ano guardado, é agora colocado à venda pelo engenheiro John Piper, o autor desta super scooter capaz de alcançar os 100 km/h em menos de 4 segundos e de ultrapassar os 300 km/h.
A longa e ilustre carreira de engenheiro John Piper inclui passagens pelas equipas de Fórmula 1 Williams e Benetton, Prodrive e Jaguar. Trabalhou em inúmeros projetos ligados ao desporto motorizado, incluindo o Mundial de Superbike, onde a sua equipa projetou e construiu a ‘Super Bike Foggy World’ para a Petronas. Os seus carros subiram ao pódio em Le Mans e estabeleceram recordes de velocidade terrestre, mas também desenhou e criou motos com a sua assinatura.
Foi esse o caso da ‘super scooter’ PiperMoto J Series que apresentou em junho de 2023, e que de imediato despoletou numerosos olhos de curiosidade face à suas contradições. Isto porque esta não é uma scooter qualquer. Com dois lugares como a mais civilizada scooter urbana, apresenta um perfil retro, revestido por uma cobertura de compósito de carbono, sendo movida por um poderoso motor KTM 690 de quatro tempos.
Apresentando uma série de modificações internas, de escape e de admissão, o motor LC4 impulsiona a Série J dos zero aos 100 km/h em menos de quatro segundos e pode alcançar uns veritiginosos 305,7 km/h !
Desde a sua estreia, John Piper recebeu centenas de pedidos de todo o mundo – e com razão, já que todo o pacote está repleto de estilo e requinte de engenharia. Infelizmente, é hora de John avançar para o próximo capítulo da sua história na PiperMoto.
“Estou agora num ponto crucial do meu trabalho de customização e quero financiar o meu próximo prohjeto”, explica John Piper. “Apesar de receber centenas de consultas muito lisonjeiras, não consegui levar o meu projeto adiante. Como não tenho recursos para colocá-lo em produção sozinho, decidi vender todo o projeto para quem o quiser.”
Juntamente com o protótipo J Series original, em execução e legalizado para uso em estradas (no Reino Unido), a venda inclui todos os direitos do projeto e todos os dados de projeto e engenharia – desde os arquivos de engenharia CAD do Solidworks e registos de desenhos impressos, até uma lista detalhada dos materiais aplicados.
Junto com a documentação, John também incluirá os moldes do protótipo. O que isso significa é que quem adquirir a Série J terá os alicerces para fazer o que John sempre quis fazer; colocar a Série J em produção.
É uma pena ver John Piper abandonar o projeto de uma scooter tão única, mas temos a certeza de que quem assumir a Série J continuará o seu trabalho impressionante.
Para saber mais informações sobre este protótipo clique AQUI
0 comments