A Brembo foi reconhecida pela organização global sem fins lucrativos CDP pelo seu compromisso com a sustentabilidade ambiental com uma classificação A- nas categorias de alterações climáticas e segurança da água para 2024. Esta conquista confirma os esforços da empresa para enfrentar alguns dos desafios ambientais mais críticos do mundo.
“Estamos orgulhosos da classificação alcançada pelo CDP”, disse Andrea Rocco, Diretor de Sustentabilidade e Risco da Brembo. “Todos os anos, o CDP eleva a fasquia com requisitos mais rigorosos, e nós continuamos a cumprir estes padrões mais elevados graças ao nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental”.
A Brembo apresentará as actividades e os resultados de sustentabilidade de 2024 no seu Relatório Anual, que será publicado a 18 de março de 2025.
O CDP, anteriormente conhecido como Carbon Disclosure Project, é uma organização global sem fins lucrativos que gere o sistema mundial de divulgação ambiental para investidores, empresas, cidades, estados e regiões. A análise anual do CDP tornou-se uma referência global para a transparência e a ação ambiental, combinando normas e quadros de comunicação de melhores práticas. Em 2024, o CDP atribuiu pontuações que vão do mais baixo “D-” ao mais alto “A” às empresas envolvidas, com base nas informações apresentadas através dos seus questionários sobre alterações climáticas, desflorestação e segurança da água.