Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Intermot 2022, Horex VR6 RAW 99: Uma moto de sonho, cara e com muito carbono

By on 6 Outubro, 2022

A Horex VR6 RAW não foi até agora um produto de grande produção. E com a nova RAW 99 isso não mudará. Trata-se de uma hyper-naked com motor de seis cilindros e  visual nobre, com produção limitada a 99 unidades e preço de 50.000 euros.

O fabricante de motos Horex , agora com sede em Landsberg am Lech, Alemanha , apresentou a variante do modelo VR6 RAW na Intermot 2018. Em preto, com quadro desportivo e peso reduzido. Na Intermot 2022, a VR6 RAW 99 surgiu como uma edição limitada, mais leve e detalhada.

A mais leve de sempre

A HOREX VR6 RAW 99 é uma evolução dos modelos VR6 e é imediatamente reconhecível como uma HOREX de frente pelo “H” no farol adaptável full LED (com luzes de curva). Do ponto de vista técnico, vários componentes funcionais que já eram encontrados na antiga RAW foram desenvolvidos. O sistema de direção CFRP, anteriormente opcional, que otimiza ainda mais a distribuição de peso, vem instalado de origem e deve contribuir para um comportamento de condução mais dinâmico.

De acordo com a Horex, esta atualização por si só resulta numa economia de peso de 5 kg e maior rigidez torcional. Outros componentes que contribuiram para a redução de peso e que são feitos de fibra de carbono, incluem toda a estrutura traseira, os guarda-lamas dianteiros e traseiros, a proteção da corrente, a carcaça do farol e os suportes de apoio para os pés do condutor e passageiro. Graças ao uso desses materiais, a RAW 99 é a HOREX VR6 mais leve já produzida, com 215 Kg a seco.

6 cilindros e 163 cv!

O motor de seis cilindros com 163 cv, destaque desta moto, ainda é o único motor desportivo de seis cilindros no mercado. Graças à arquitetura VR (motor V em linha) com cilindros contra-rotativos dispostos em 15° V, possui um layout compacto com largura total de 43 cm e cilindrada de 1218 cm³. É também o único motor da gama de motos com controlo TOHC (Triple Over Head Valve) de 18 válvulas.

Öhlins e Brembo

Componentes de alta qualidade também são usados ​​para o a ciclística e travões. A dianteira possui forquilhas radiais Ohlins invertidas de 43 mm, munidas de travões Brembo M50 de 4 pistões (parafusos de titânio) e discos flutuantes de 320 mm. O braço oscilante unilateral é equipado com um amortecedor Öhlins TTX36 ‘emprestado’ diretamente das corridas, com ajuste externo de extensão e compressão. Aros forjados HOREX de 5 raios com pneus Pirelli Diablo Rosso IV são usados ​​como conjunto de rodas.

A HOREX VR6 RAW 99 está disponível em duas variantes de cores: “Black Gloss” ou “Black Matt”, ambas em preto profundo. Há uma atualização opcional na forma da chamada “Red Line”, na qual o vermelho é usado como cor contrastante no depósito, nas rodas e nas costuras do assento. Ao mesmo tempo, os componentes de carbono que foram expandidos para a Red Line não são projetados em preto, mas em uma aparência visível de CFRP.

A HOREX VR6 RAW 99 tem a produção limitada a um máximo de 99 unidades, estará disponível a um preço base de cerca de 50.000 euros, e pode ser encomendado pela primeira vez na Intermot em Colónia. A entrega das primeiras motos está prevista para Março de 2023.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments