Bombeiros irlandeses salvam a vida de jovem motociclista
Infelizmente, todos os dias vemos nos noticiários notícias de acidentes de motos, invariavelmente com um fim trágico. Não foi este o caso em que um grupo de seis bombeiros irlandeses, salvou a vida de um motociclista em Sevilha no último domingo.
O chefe do Corpo de Bombeiros de Dublin, Dave Connolly e os seus 5 colegas, deslocavam-se para o aeroporto de Málaga depois de participar da conferência “Rescue Great Day 23 – Seville, City of Rescue”. Viajavam pela A-92 e perto de Alcalá de Guadaíra encontraram um jovem motociclista que acabara de sofrer um grave acidente há menos de um minuto.
Como não poderia deixar de ser, o grupo de profissionais tomou a iniciativa naquele momento difícil e levou a cabo todas as providências pertinentes que uma situação deste tipo exige. Ou seja, protegeram a área, sinalizaram o acidente, fizeram o primeiro levantamento da situação e agiram. O ferido estava inconsciente, com traumatismos múltiplos e sem respirar. Entre a equipa irlandesa estavam os paramédicos, que, graças à sua assistência muito rápida, conseguiram estabilizá-lo, recuperando o fôlego e evitando o fim mais trágico.
Poucos minutos depois, tendo os irlandeses evitado a paragem respiratória e cardíaca do ferido, uma equipa de Emergência do 061 chegou e tomou conta da situação.
Falando à BBC News, Connolly afirmou: “Imediatamente, nos tornámos bombeiros e paramédicos profissionais . A menos que houvesse uma intervenção dentro de um ou dois minutos, ele teria uma paragem respiratória e logo após outra paragem cardíaca. Então aquele paciente é possivelmente o homem mais sortudo do mundo pelo fato de estarmos por perto, porque não teria sobrevivido se tivessem esperado pela ambulância. Ele ainda está gravemente ferido, mas está a recuperar na Unidade de Cuidados Intensivos e desejamos-lhe uma rápida recuperação “. E acrescentou: “Deve haver algo de irlandês na família daquele paciente, a sorte esteve com ele porque passamos por lé nessa altura”.
0 comments