Fique a saber como nasce uma Suzuki!

By on 4 Julho, 2023

Num vídeo, a empresa japonesa conta-nos a génese das suas “duas rodas”. Todas as etapas da produção são mostradas, desde o processo de escolha das características de um novo modelo, passando pelo design até a saída da linha de montagem. Ficou curioso para saber como nasce uma Suzuki?

É o próprio fabricante Hamamatsu que nos fala sobre isso, no vídeo que aqui publicamos, todas as etapas da produção são mostradas, desde o processo de escolha das características de um novo modelo até ao design, os primeiros testes, o desenvolvimento, a construção e finalmente a saída da linha de montagem. Tudo com atenção para realçar a vontade de toda a equipa em obter resultados belos e apaixonantes , mas também de grande qualidade e capazes de dar satisfação ao utilizador final.

70 anos de história

O foco está sempre na inovação e na melhoria contínua, sob a bandeira do termo “monozukuri”. É um termo japonês que indica tanto a evolução do produto final quanto o crescimento dos sujeitos que o fabricam e a otimização do processo industrial que o gera, levando em consideração o uso ideal de energias e recursos.

O vídeo traça a história da Suzuki, ao longo de 70 anos: desde a primeira bicicleta motorizada Power Free apresentada em 1952 até ao lançamento de vários modelos e tecnologias de sucesso nascidos do compromisso com as corridas.

Como nasce um novo modelo

O processo que leva a um novo modelo é então ilustrado passo a passo , desde o planeamento e exame de utilizadores potenciais até a fase de projeto, os esboços dos designers e modelistas que os traduzem em realidade, a definição de cores e gráficos, os testes de condução e os testes de bancada. Partimos ainda do metal fundido que é vazado nos moldes para obter as peças do motor e chegamos à inspeção e testes finais a que cada corpo de prova é submetido antes da entrega.

A conclusão é tranquilizadora: a Suzuki declara a sua determinação em permanecer fiel aos seus princípios para garantir aos clientes serenidade e emoções no futuro. Como no final de todas as boas histórias.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments