Milão proibe a circulação de pesados sem detector de ponto cego
A cidade transalpina vai proibir o acesso ao centro a todos os veículos pesados que não possuam sensor de ângulo morto. A proteção dos motociclistas, peões e ciclistas é o principal objetivo principal deste novo regulamento.
A cidade de Milão apresentou um projeto-lei segundo o qual nenhum veículo com peso superior a 3.500 quilos poderá ter acesso ao centro da cidade se não possuir sensores de ponto cego.
A palavra “segurança” ganha força em Milão, graças aos novos regulamentos elaborados pela Câmara Municipal e pelos quais nenhum veículo com peso superior a 3.500 quilogramas poderá aceder às zonas de baixas emissões da cidade se não estiver equipado com ângulo morto sensores em seus espelhos retrovisores.
Proteger os grupos mais vulneráveis
A decisão da edilidade milanesa tem como principal objetivo a proteção de uma série de grupos que são geralmente vulneráveis em relação a outros utentes da estrada: pedestres, motociclistas e ciclistas. Assim, o município optou por proibir a entrada no centro da cidade de veículos com peso superior a 3.500 quilos que não possuam sensores de ângulo morto instalados nos espelhos retrovisores. Uma boa medida preventiva de acidentes, que certamente seria muito bem-vinda entre nós.
0 comments