Motociclistas franceses em pé de guerra com as Inspeções
Segundo os motociclistas franceses, o executivo de Emanuel Macron cedeu aos interesses de três grupos de pressão para o início das Inspeções Técnicas para motos em França.
No dia 1 de Agosto, portanto dentro de pouco menos de dois meses, as Inspeções Técnicas para motos arrancam em França, embora por enquanto não se saiba muito bem como fazê-lo. Menos de dois meses, é portanto o tempo que o governo francês tem pela frente para iniciar as Inspeções Ténicas de motos, designadas em França como ITV.
Há algum tempo que se trava uma dura batalha, mas o executivo francês cedeu aos interesses de três grupos. Isso é, pelo menos, o que dizem os grupos de motociclistas franceses. Eles sentem que os interesses de três associações que se qualificam como minoritárias e partidárias vêm em primeiro lugar. Segundo eles, eles usam o argumento de segurança para forçar a aprovação das revisões técnicas.
O fato de que no final a França terá ITV, significa que os motociclistas franceses estão em pé de guerra por esse motivo. Argumentam que, além disso, essas três associações têm até interesses pessoais e económicos. Não se deve esquecer, em todo caso, que não é a primeira e não será a última vez que grupos de pressão, também conhecidos como “lobbies”, influem clara e diretamente nas grandes decisões.
Embora ninguém duvide que manter a moto em perfeitas condições é vital para a segurança, dados objetivos não devem ser negligenciados. Esses dados objetivos mostram que de todos os acidentes com motos por terras gaulesas, apenas em 0,5 dos casos foi registada falha mecânica.
Embora o prazo do início das inspeções esteja próximo, a efetiva entrada em vigor provavelmente ainda será adiada por alguns meses, mesmo que a legal esteja em vigor.
0 comments